Rui Costa foi reeleito com folga
O governador Rui Costa (PT) foi reeleito, no primeiro turno, para mais quatro anos à frente do Governo da Bahia. O petista obteve 75,50% dos votos válidos, contra 22,26% do segundo colocado, o candidato Zé Ronaldo (DEM). A confirmação foi feita por volta das 21h30.
Com a vitória, Rui Costa segue o caminho do antecessor e padrinho político, Jaques Wagner, que venceu duas eleições no primeiro turno, ocupando o posto de governador entre 2007 e 2015. Em entrevista coletiva em Salvador, o governador agradeceu aos eleitores.
"Teremos um governo que não será de um partido, mas para todos os brasileiros e por todas as forças políticas que possamos reunir para desenvolver novos pilares. Longo crescimento ao nosso país. Que Deus nos abençoe e muito obrigado a esse povo maravilhoso da Bahia".
Durante o discurso, Rui Costa também aproveitou para falar dos pais e da criação que teve. "Quero dedicar essa vitória a Deus, ao povo da Bahia e aos meus pais, onde eles estiverem. Essa vitória é para vocês dois, que formaram todos os meus valores de vida e me fizeram chegar até aqui".