Suspeito acata ordem de prisão
Claudemir Santos Soares, o homem que confessou a morte da companheira Simone de Souza Lima a facadas, em Ibicaraí, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na quinta-feira. Ele já se apresentou à Polícia Civil, no Complexo Policial de Itabuna, acompanhado de seu advogado.
Ele confessou o crime e chegou a ser liberado por falta do mandado. De acordo com a Polícia Civil, o pedido de prisão foi encaminhado para a Justiça no dia 9 de outubro, dois dias depois do crime.
Claudemir, de 35 anos, será encaminhado ao Presídio de Itabuna e responderá ao processo criminal por homicídio. O crime aconteceu na madrugada de 7 de outubro, na residência do casal, na Rua Paraíso, bairro Caxingó.
De acordo com informações da polícia, em depoimento o suspeito disse que agiu em legítima defesa e que está arrependido. Ainda segundo a Polícia Civil, Claudemir relatou que ele e Simone consumiram bebidas alcoólicas e drogas durante o dia.
Em seguida, o casal teria ido para uma caminhada política e depois para um bar. No local, teria discutido por causa de ciúme por parte da vítima. Claudemir disse que a briga continuou quando o casal chegou em casa. O suspeito alega que Simone pegou uma faca e tentou acertá-lo.