ZR quer "revitalizar" Camaçari

O candidato a governador Zé Ronaldo, ao comentar o aniversário de 260 anos de Camaçari, disse que a cidade merece ter seu Complexo Industrial revitalizado, depois de sofrer, nos últimos anos, com a ausência de uma política fiscal atrativa, falta de manutenção, logística precária, altos preços das matérias-primas e energia.

"Muitas empresas estão deixando o Polo Industrial de Camaçari. Apenas na última década, a Braskem - maior indústria do setor no local - fechou três de suas oito unidades. Além dela, grandes empresas internacionais como Dow, DuPont, Air Products e Taminco deixaram o polo ou reduziram suas atividades".

O resultado, lembra, é uma queda significativa no volume de empregos diretos gerados pela indústria química e petroquímica no polo. A perda de empregos chegou a 11 mil trabalhadores. “É inegável a perda de dinamismo da economia baiana nos últimos 12 anos".

'Se eleito governador, a indústria ganhará uma atenção especial na política de desenvolvimento da economia, e vou atrair novos investimentos, garantindo a manutenção e o fortalecimento dos empreendimentos e iniciativas já existentes.”, declarou Zé Ronaldo.

O candidato assegurou que irá investir na modernização dos grandes polos industriais, e que, no seu governo, os setores das indústrias geradoras de matérias-primas e produtos intermediários serão fortalecidos, inclusive para melhorar sua competitividade na exportação.

“O fortalecimento e a expansão de setores prioritários na indústria baiana, assim como a identificação de novos setores que possam ser incorporados ao nosso parque industrial, constituem ações fundamentais para o alcance dos objetivos de aumento do PIB estadual”.

“Acredito que os principais fundamentos de uma boa política de desenvolvimento econômico são ações que se reflitam na melhoria do emprego, renda e riqueza dos baianos e da Bahia”, reforçou Zé Ronaldo.

14:32  |  


Gostou? Repasse...