Game aborda a Revolta dos Malês
O game Sociedade Nagô - O Resgate, que aborda a Revolta dos Malês, será lançado no dia 16 de dezembro, no São Jogue, espaço de Salvador dedicado aos jogos de tabuleiro, no bairro da Pituba. No lançamento, a Strike Games disponibilizará computadores e celulares para que os espectadores possam jogar.
O game, que alterna entre o jogo virtual e tarefas no mundo real, é desenvolvido com apoio financeiro do Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura. A idealização é do game designer Alexandre Santos. Este é o terceiro jogo da Strike Games que traz a temática da Revolta dos Malês.
O foco é trazer o conteúdo histórico do levante de forma mais aprofundada, com um suporte pedagógico, juntamente com o fator lúdico - mini games, mistério, desafio e tarefas que envolvem emitir opiniões, ilustrar, escrever textos e pesquisar.
O título faz a alusão à sociedade secreta fictícia do jogo, formada pela maioria de libertos africanos da etnia Nagô. Em 1835, na noite de 24 para 25 de janeiro, um grupo de negros africanos mulçumanos se rebelou com o objetivo de alcançar a liberdade e implantar um califado, com seus costumes e tradições, em Salvador.
Sociedade Nagô - O Resgate é contextualizado por uma história que se alterna entre 1835 e 2018. O jogo traz um avatar feminino chamado Ísis, guiada por Vóvo Nena, uma senhora enigmática que esconde segredos. A neta vai ao passado e fala com figuras históricas como Ahuna, Calafate e Emerenciana.
O gênero do jogo é o point and click (apontar e clicar com exploração dos objetos, cenários e objetos), com influência de graphic novels (os personagens procuram o jogador para contar informações históricas e que ajudam no game).