Ilhéus muda trânsito por navios
A Prefeitura de Ilhéus definiu um novo esquema de trânsito paara os dias de chegada de transatlânticos. A Sutram vai manter o esquema até o final da temporada de cruzeiros, em abril, afirma o coordenador de Transporte Público, Rodrigo Cerqueira.
As intervenções começam no Porto do Malhado, onde funcionará a fiscalização do receptivo, formando fila indiana para evitar congestionamento. Na Praça Rui Barbosa, terminará a divisão de pista, deslocando os veículos para o sentido usual, assim como será o ponto final do estacionamento destinado aos veículos do receptivo.
Um trecho da pista direita da Avenida Soares Lopes (sentido centro-porto) será isolado para estacionamento de táxis e vans cadastrados. O atual estacionamento ao lado da Catedral será a entrada dos veículos que estão participando do receptivo e parada dos ônibus.
A Praça Dom Eduardo será isolada, aumentando a extensão do calçadão da Rua Jorge Amado, formando um corredor turístico. Os táxis desta praça serão deslocados para a Avenida Soares Lopes, ao lado do restaurante Gabriela.
As ruas Coronel Paiva e Antônio Lavigne de Lemos serão fechadas nos dias do receptivo. Na travessa em frente ao Supermercado Alana, não será permitida a conversão à direita (Rua Conselheiro Dantas), pois esta rua formará um corredor turístico e desafogará a Avenida Soares Lopes.
A Travessa Bandeirantes (ao lado da Barrakítica) servirá de saída dos veículos das garagens que estão dentro do corredor turístico. O trecho da Rua Eustáquio Bastos em frente ao SAC será isolado para o embarque e desembarque dos turistas.
Na Praça José Marcelino, não será permitido o estacionamento em fila dupla e o estacionamento do Bataclan será isolado para ser utilizado como área de embarque e desembarque das vans e táxis. Participam da operação de receptivo 13 agentes distribuídos em pontos estratégicos.