Itabuna tem novo curso de Direito
O eixo Itabuna-Ilhéus ganha mais um curso de Direito autorizado pelo Ministério da Educação. Dessa vez, na Faculdade Santo Agostinho, na unidade de Itabuna. Segundo o relatório do MEC que avaliou o curso com nota 5, um dos pontos fortes é a localização do município, numa região estratégica.
Além disso, Itabuna é um importante pólo socioeconômico e universitário. Os critérios do Ministério para pontuar a instituição estão dentro de uma escala que vai de um a cinco. A metodologia inovadora, a estrutura e os projetos pedagógicos estão entre os destaques da avaliação.
Outro ponto de destaque é o incentivo à pesquisa científica e práticas pedagógicas como a atuação dos acadêmicos do Direito no Núcleo de Práticas Jurídicas atendendo a comunidade. O NPJ das unidades de Montes Claros, Sete Lagoas (MG) e Vitória da Conquista (BA) são muito atuantes.
A mesma metodologia será aplicada em Itabuna, onde serão oferecidas 150 vagas com entradas semestrais, no turno matutino e noturno, a partir de 2019. As inscrições para o vestibular serão abertas em breve e a portaria que autoriza o curso foi publicada no dia 12 de dezembro, no Diário Oficial da União.