Megaoperação continua em Itabuna

Drogas, armas e celulares foram apreendidos nas operações "Brian" e "Reação" no domingo, no presídio de Itabuna, como desdobramento do trabalho iniciado na sexta-feira. Foram abordados ainda pontos nos bairros Maria Pinheiro, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, São Caetano, Lomanto, condomínios Jubiabá e Gabriela.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, após prender 9 suspeitos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e roubos, uma nova etapa se concentrou no presídio, em ação conjunta com a Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap).

Após uma revista intensificada e mapeamento, foram localizados 20 celulares, 12 chips, 29 porções de maconha, três facas e uma porção de cocaína dentro das celas. A ação contou com equipes da Cipe Cacaueira e do Grupamento Aéreo (Graer). Os detentos identificados como donos serão indiciados.

24 suspeitos de ordenar crimes na região de dentro do Presídio de Itabuna foram transferidos para o regime disciplinar diferenciado (RDD), no conjunto penal de Serrinha. Na cidade, o trabalho continuará por tempo indeterminado.

Os presos na sexta são acusados de tráfico de drogas, homicídio, roubo e corrupção de menores. Arma, munições, veículos, notebooks e celulares foram localizados em seus imóveis. Com mandados em aberto, foram capturados Johnny Santana Alves, Wadson da Silva Santos, Matheus Santos Silva e Fabiano Ribeiro Cruz, o “Terror”.

Com drogas, arma e munições foram presos em flagrantes Jonathan Nunes Mendes, Williams Souza Santos, José Wágner Batista Silva, José Roberto Santos das Neves e Cleidson Souto Santos, conforme a Polícia Civil.

0:37  |  


Gostou? Repasse...