PC fez apla operação em Itabuna

Pelo menos 10 pessoa foram presas na sexta durante uma operação que reúne policiais civis e militares como resposta à onda de violência em Itabuna, que registra de cerca de 20 homicídios apenas em 23 dias de novembro. Os assassinatos estariam ligados à guerra do crime organizado.

Na operação, a polícia prendeu suspeitos dos recentes ataques, inclusive o registrado na madrugada de quarta-feira, no bairro Banco Raso, onde Sandoval Rodrigues Ferreira, 38 anos, acusado de tráfico, foi executado com mais de 30 tiros depois de ter a casa invadida por pelo menos dez homens.

“Bolão” foi preso no bairro Lomanto e “Gordroga” no São Caetano. Os dois têm envolvimento com o crime e contam com passagens pela polícia. No Morro do Macaco, no Fonseca, foram presos Jonatan Nunes Mendes, 25 anos, e Wadson da Silva Santos, além de um menor de 17 anos.

Já no “Alto do Cuscuz”, bairro Califórnia, os policiais prenderam José Roberto Santos Neves, o “Nego Beto”, de 38 anos. Ele foi flagrado com um revólver de calibre 38 e já havia sido preso outras vezes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

O delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin, destacou o sucesso dessa parceria com a Polícia Militar. Segundo ele, a proposta é acalmar a população, que está assustada com a onda de violência instalada com a guerra entre facções rivais.

17:46  |  


Gostou? Repasse...