Secretário ameaça agente com arma

O agente de trânsito Lindjan de Almeida registrou Boletim de Ocorrência (03713) na 1ª Delegacia Territorial de Itabuna contra o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Gilberto Santana, por ameaça com arma de fogo.

Segundo o servidor, na sexta-feira, 30, ele questionou o secretário sobre algumas faltas descontadas de seu salário. Santana se irritou e "meteu a mão na cintura para pegar a arma", não chegando a sacá-la por interviniência da secretária e outras duas pessoas.

Uma audiência já está agendada para 14 de dezembro, em mais um episódio negativo registrado na Susttran. Desde que assumiu, Santana está em guerra contra os servidores, acusado de retaliar quem reclama do atraso no salário.

Agentes acusam Santana de obrigar quem reclama a trabalhar em locais perigosos, espionar os subordinados e agir com arrogância. Basicamente as mesmas acusações que policiais militares faziam quando ele comandou o 15º Batalhão da PM em Itabuna.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) vem denunciando os desmandos, mas a Prefeitura se omite e não toma providências. Ele lembra que o salário de outubro dos agentes ainda não foi pago e ataca o secretário.

“Desta vez o senhor Gilberto Santana ultrapassou todos os limites de civilidade, demostrando não ter preparo e equilíbrio emocional para dirigir uma secretaria municipal. Não podemos aceitar passivamente que um servidor tenha sua vida ameaçada por reivindicar seus direitos”, diz Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv.

13:21  |  


Gostou? Repasse...