Cabra Macho atendeu 900 pessoas

O Mutirão Cabra Macho, promovido pela Igreja Batista Teosópolis, no bairro Conceição, em Itabuna, bateu seu recorde de público. Neste ano foram atendidas 900 pessoas, gratuitamente, com exames de detecção do câncer de próstata. A sétima edição do projeto teve a participação de 11 urologistas e 180 voluntários.

O presidente da Igreja Batista Teosópolis, Geraldo Meireles, comemorou. “Tivemos avanços em relação a 2018, com grande participação na palestra, o que demonstra maior interesse pelo tema. Tivemos ainda uma visível ampliação do voluntariado, facilitando o atendimento”.

O religioso ressalta a ampliação no número de urologistas, com profissionais de Ilhéus, Salvador e Londrina, no Paraná, onde está radicado um dos idealizadores, o médico João Correia Pastor. Meirelles afirma que os voluntários vão trabalhar para melhorar ainda mais em 2020, ampliando os serviços oferecidos.

"Este era um sonho do nosso saudoso Hélio Lourenço," diz sobre o pastor que o antecedeu. O urologista Júlio Brito Filho, coordenador médico do mutirão, conta que “ampliamos o número de pessoas, de médicos voluntários. Tenho grande satisfação em participar do Cabra Macho e acredito que devemos realizar outros mutirões".

19:21  |  


Gostou? Repasse...