Colonese treina nos EUA para o mundial
Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, o soteropolitano Victor Colonese embarca nesta terça-feira (4) para os Estados Unidos. O atleta da UNISANTA (Santos/SP) e da seleção brasileira vai treinar durante três semanas no Colorado, como preparação para o Mundial de esportes aquáticos e os Jogos Pan-Americanos.
"Vou passar 21 dias de treinamento em altitude no centro de treinamento norte-americano, em Colorado Springs. Esse treinamento vai ser muito importante. Primeiro por ser em altitude. A gente ganha muito em capacidade pulmonar. Esse período é estratégico. Muitos estudos comprovam que é bem eficiente".
"Fora isso, eu vou ter a vantagem de ser um período em que vou estar focado nos treinamentos. Hoje eu moro em Santos e tenho que agradecer bastante por todo o apoio da UNISANTA. Mas moro sozinho. Então tenho que fazer todas as atividades de casa".
"Eu tenho um cachorro, então tenho que tomar conta dele, passear com ele. Tenho a faculdade também. Estou cursando Engenharia de Produção. Fora os compromissos do dia a dia, como ir ao banco. Lá nos EUA eu vou ter a tranquilidade de só treinar e descansar", explica Colonese.
"Só tenho a agradecer ao pessoal do Exército, da Comissão Desportiva do Exército (CDE) e da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), junto ao Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, que estão me ajudando a ir treinar em Colorado Springs, onde vou ter um ganho muito grande".
Terminando a fase nos EUA, Colonese segue para o Japão, onde passará por uma fase de aclimatação, visando o Mundial. A competição será disputada em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 28 de julho. Já os Jogos Pan-Americanos acontecem em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto.
No Mundial, serão definidos dez atletas que disputarão a Olimpíada de 2020. Outros 15 maratonistas aquáticos poderão ir a Tóquio através de uma repescagem, que será feita entre os países que não tiverem nenhum classificado até então.