Comércio espera baos vendas dia 12
Comércio espera venda boa no Dia dos Namorados 2019 depois de ser surpreendido com um desempenho do Dia das Mães bem superior ao previsto. No ano passado, as lojas que só atuam online conseguiram 4% de aumento nas vendas sobre o ano anterior, mas neste a espectativa é ainda melhor. O comércio físico também está otimista.
Só nesse período em 2018, as lojas virtuais chegaram a faturar R$ 1,77 bilhões. Uma pesquisa da Social Miner e da Opinion Box detectou que 51,2% das pessoas pretendem comprar presentes para a data e 16,7% ainda não se decidiram sobre ir às compras.
Das pessoas que buscam por presentes para essa data, 40,3% estão atrás de ofertas, 36,5% dos consumidores ainda não iniciaram as buscas, estão deixando para 15 dias antes do evento, e 20,8% pretendem buscar uma semana antes.
A pesquisa também apresentou as categorias de produtos mais procuradas para o Dia dos Namorados, sendo Moda e Acessórios (50%), Chocolates (36,8%), Beleza e Saúde (30,5%). A soma ultrapassou os 100% devido à chance de optar por mais de um produto.
Compra planejada
O estudo também mostrou como está o planejamento dos consumidores para o evento. Dos que responderam ao estudo, 69,7% planejaram comprar um presente, 36,2% pretendem investir entre R$ 50 a R$ 100, e os outros 24,3%, de R$ 100 até R$ 500.
As formas de pagamento correspondem a 53,2% em dinheiro e 48,1% no cartão de crédito. Do total de pessoas que farão a compra no cartão de crédito, 63,5% relataram que pretendem parcelar as compras, sendo 30,1% em até 3 vezes.
O Google também fez pesquisa, que mostra 34% pretendendo comprar pela internet (entre os casados chega a 37%). Os casados tendem a levar em consideração a experiência do site, já os namorados estão à procura de boas condições, como frete grátis e descontos.