Educação deve registrar frequência

As secretarias municipais de Educação de todo o país devem registrar a frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família junto ao Ministério da Educação até esta quinta-feira. As informações são referentes aos meses de abril e maio deste ano.

O benefício do programa está condicionado à presença mínima em 85% nas aulas para alunos de 6 a 15 anos, e de 75% para jovens entre 16 e 17 anos. Segundo a coordenadora geral de Acompanhamento da Inclusão Escolar do Ministério da Educação, Simone Medeiros, os registros devem ser feitos ao longo do período.

De acordo com a coordenadora, o acompanhamento é feito cinco vezes por ano. No primeiro período de 2019, de fevereiro a março, o percentual de cumprimento de frequência do público acompanhado foi de 95,16%. Esse levantamento é importante para a formulação de políticas de fomento à permanência escolar.

O esforço conjunto do governo federal, das administrações estaduais e das prefeituras envolve uma rede de 56 mil profissionais de educação, mobilizados ao longo de cinco períodos bimestrais, em mais de 140 mil escolas. A partir desse levantamento, também são identificados os motivos que levaram à baixa frequência escolar dos alunos.

21:10  |  


Gostou? Repasse...