Itabuna começa a demolir shopping
A Prefeitura de Itabuna começou a cumprir, no final da terça-feira, a decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Ulisses Maynard Salgado, de demolição da estrutura do Shopping Popular, no Centro. Ele deveria abrigar 140 camelôs, mas apresentou problemas na estrutura e registrou dois desabamentos parciais.
Um ocorreu em novembro de 2016 e o outro em agosto de 2018, sem que entrasse em funcionamento ou fosse concluído. Ficou abandonado desde que o atual prefeito, Fernando Gomes, assumiu o cargo. De acordo com o município, foram gastos cerca de R$ 2 milhões na obra.
Desde 2017, a Prefeitura aguardava laudo pericial que indicasse a possibilidade de conclusão do shopping ou sua demolição. Após laudo de um perito do Tribunal de Justiça da Bahia, o juiz determinou demolição parcial em 2018, apenas da varanda. Na semana passada, autorizou a demolição completa.
A atual gestão municipal informou que vai tentar o ressarcimento do dinheiro público empregado na obra. Para isso, está acionando a construtora e o ex-prefeito Claudevane Moreira Leite.