Itacaré sedia surf nacional de base

A praia da Tiririca, em Itacaré, receberá nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o melhor do surf brasileiro de base para o Campeonato Brasileiro de Surf Júnior Tour. O evento tem o patrocínio da Prefeitura e eé realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Associação de Surf de Itacaré, com a Federação Baiana de Surf.

O confronto entre seleções estaduais da CBSurf tem um formato único. Nele, além de cinco títulos individuais, o selecionado de cada estado busca se tornar campeão da etapa e ser líder nacional, dependendo dos pontos máximos de sete surfistas de sua delegação.

Cada delegação, uniformizada, carrega a bandeira do estado e tem uma surfista Sub 16, outra Sub 18, mais uma dupla masculina em ambas categorias, além da Sub 14 - a de "entrada" do CBSurf Júnior Tour, na qual, há 12 anos, o atual defensor do título mundial Gabriel Medina fez sua estreia nacional.

Como surfista iniciante, Medina representou São Paulo em 2007 e venceu a final que contava, entre outras três, com Ítalo Ferreira, do Rio Grande do Norte, hoje também sério candidato a representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. E são novos "Ítalos & Medinas" e novas "Silvanas & Tatis" que o CBSurf Júnior Tour busca revelar.

No ano passado, o domínio voltou a ser de Santa Catarina, mas individualmente os que mais brilharam foram Mateus Sena, do Rio Grande do Norte, que unificou os títulos Mirim (Sub 16) e Júnior (Sub 18), a carioca Julia Duarte, campeã Sub 18, a bicampeã Sub 16 Tainá Hinckel e o catarinense Heitor Muller, dono da Sub 14 nacional.

19:18  |  


Gostou? Repasse...