Justiça manda demolir shopping popular

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulisses Maynard Salgado, determinou a demolição completa do Shopping Popular nesta terça-feira. O shopping, de três níveis, no centro, deveria abrigar cerca de 140 camelôs e custou mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Porém, ele desabou parcialmente antes de ser inaugurado, em novembro de 2016, na gestão de Vane do Renascer. Já em 2017, o prefeito Fernando Gomes chegou a retomar a obra, embargando-a logo após. Para retomar, cobrou laudo que determinasse a continuidade ou não do empreendimento.

Ele também entrou com ação para o município ser ressarcido dos prejuízos. A obra foi se deteriorando e passou a ser morada de usuários de drogas e alcoólatras. O pior aconteceu em 2018. Há poucos dias do aniversário da cidade, parte da varanda desabou.

Sete pessoas estavam no prédio em ruínas, porém não houve registro de feridos. Toda a área foi isolada, sob risco de novo desabamento. Pouco menos de um mês depois, a Justiça autorizou que a parte mais afetada, a varanda, fosse demolida e uma perícia fosse feita no restante. O laudo tinha recomendado a derrubada completa.

17:45  |  


Gostou? Repasse...