OAS alfabetizou operários de Ilhéus
OAS faz curso e alfabetiza os operários da nova ponte de Ilhéus, que receberam os certificados do curso de alfabetização de adultos oferecido pela empresa em solenidade com a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira. O curso contou com apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Ela está encaminhando os alunos para matrícula nas turmas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas escolas municipais do Iguape, Teotônio Vilela e Vovô Isaac. “Para nós, é importante saber que empresas como a OAS investem na educação”, diz a secretária.
A professora Juliana Andrade Costa relata que aprendeu mais do que ensinou, enquanto ministrava as aulas para os funcionários. “Foi uma experiência maravilhosa, com muito esforço dos alunos, apesar da fadiga do trabalho".
Obra muito atrasada
Se no bom exemplo a OAS está bem, na obra da ponte ela deixa a desejar. Como fez em janeiro, o governador Rui Costa voltou a criticar a lentidão na construção da nova ponte de Ilhéus, que está com apenas 65% de conclusão, longe do que deveria.
Rui chegou a dizer que vai "dar um aperto na OAS" para que ela defina uma data de inauguração. Não é para menos. A ponte deveria ter sido inaugurada em setembro do ano passado e a previsão mais otimista é a de entregar em dezembro, mas poucos acreditam nisso.
Mesmo ameaçada pelo governador de perder o contrato e ser substituída, nos últimos 10 meses a obra só avançou 15%. Rui Costa diz que vai marcar uma reunião com a empreiteira na semana que entra e exigir que a OAS se comprometa com uma data de entrega.