Quatro bandidos morrem em confronto

Antônio Jesus Silva, 61 anos, e Luan Oliveira Silva, 18 anos, líder e integrante da Quadrilha do Cacau e dois bandidos ainda sem identificação morreram e quatro armas de fogo foram apreendidas durante a operação “Perfuratriz” da 7ª Coorpin/Ilhéus no distrito de Poço Central, município de Aurelino Leal.

A localidade vive uma onda de violência que importuna e aterroriza seus moradores. Muitos recordam que antigamente era um lugar de paz, situação que mudou com o tráfico e consumo de drogas, roubos, furtos e ataques às famílias.

Nos últimos meses, pelo menos cinco pessoas foram mortas naquela comunidade, duas idosas estupradas, pessoas tiveram familiares roubados e agredidos, a exemplo do caso recente de um deficiente visual que foi torturado com pancadas de facão enquanto os comparsas saqueavam a casa.

A população de Poço Central pedia socorro, já que não suporta mais a violência. Eram constantes os apelos à Prefeitura e ao Governo do Estado para que houvesse segurança em Aurelino Leal, em especial nos distritos que estão distantes da sede e não contam com rondas ostensivas da PM.

Por conta da violência, a prefeita Liu Andrade teve de suspender os serviços na saúde, como atendimentos com médicos, psicólogos, nutricionistas e dentistas. Também na área social, os atendimentos na unidade descentralizada do bolsa família pelas assistentes sociais foram interrompidos.

Por ultimo, um ônibus escolar foi atacado enquanto fazia o transporte de alunos, tendo o motorista quase sido atingido por um tiro disparado em direção ao para-brisa.

1:09  |  


Gostou? Repasse...