Uesc constrói novos laboratórios

Começou a ser construído um Complexo de Laboratórios para as Ciências Exatas na Uesc, onde serão desenvolvidas atividades de pesquisa e extensão, com o objetivo de consolidar a infraestrutura de inovação da Universidade Estadual de Santa Cruz.

O prédio, com três pavimentos, vai ocupar uma área de 544 m² no campus, entre o Pavilhão Max Menezes e a Base Ambiental, a um custo de R$ 6.8 milhões, oriundos do convênio 511/2011 entre a Finep e Uesc. As obras, sob a responsabilidade da Conder, estão sendo executadas pela construtora Mestre Silva Ltda.

O prazo de conclusão é de 9 meses. O edifício terá três pavimentos, abrigando no térreo os laboratórios para Preparação de Catalisadores e Adsorventes, de Filmes Finos 1 e 2, Espaço Multiuso; de Nano Ciências Molecular e (Bio) Interfaces, de Materiais e Eletroquímica (LAMEQ), e de Materiais Carbonosos Nanoestruturados.

De acordo com o reitor Evandro Sena Freire, "o CLCE será um espaço de revelação de talentos e de qualificação de profissionais. Este Centro é estratégico para os discentes e para os docentes pesquisadores da Uesc, que vão ganhar um espaço de ponta para desenvolverem suas pesquisas".

No primeiro andar estarão os laboratórios de Astrofísica, de Física Nuclear 1 e 2, de modelagem de sistemas astrofísicos, de controle de qualidade em física médica, de Metrologia, de Aplicativos Gráficos Astrofísicos, de Integração de Projetos Astrofísicos, de desenvolvimento de Códigos de Interfaces Astrofísicas.

No segundo, ficarão a Sala de Multimeios, Complexo de Ciência Animal (os laboratórios de Nutrição, Complexo de Ciência Animal, laboratório de Biotecnologia, de Comportamento e Manejo de Fauna Silvestre, de Reprodução Animal. Haverá sistema de aproveitamento de água da chuva e estação própria de tratamento de esgoto.

19:16  |  


Gostou? Repasse...