a regiao
booked.net
culturArte lais marques
27.Novembro.2021    |   Por Chacal

Laís... quase ao vivo

A cantora e compositora sul baiana Laís Marques está de volta com "Fotografia de um prenúncio", que apresenta 11 canções autorais. Ele revela uma linha do tempo da carreira e prepara o público para seu novo disco, já em produção. Gravada no Estúdio Casa das Máquinas com clima de show ao vivo, a apresentação tem 36 minutos e está em seu canal do Youtube, incluindo 9 canções inéditas.


Santal com projeto novo

Radicado há muitos anos em Portugal, o artista plástico e compositor sulbaiano Carlos Santal está no Brasil e pretende viabilizar em Itabuna um projeto previsto para Lisboa que acabou sendo interrompido pela pandemia. Ele unirá pinturas, poesia e muita música num espetáculo múltiplo, que terá a participação de vários artistas do sul da Bahia. Em breve.


Despedida com humor

Com direção e produção de Thiago Almasy, Bye Bye 2021 chega ao Teatro Castro Alves com um time de feras da comédia baiana. Ele acontece no dia 5, às 11h, com Alan Miranda, Brida Aragão, João Pimenta, Koanza, Matheus Buente, Maurício Ramos e Renata Laurentino para dar adeus a 2021 com muito humor.


Tocando o berimbau

O projeto Salvaguarda da Capoeira da Bahia lançou livro, documentário e portal, trazendo papo com 70 mestres de vários estilos, de 11 cidades. No livro, montado por Paulo Magalhães, tem a história da capoeira e dos mestres. O documentário é de Duda Carvalho, mostrando mitos e processos. O portal fica em capoeiradabahia.com.br


Tarde mudada no rádio

Sempre pensando em ajustes para deixar a programação cada vez mais diferenciada, a rádio Morena FM vai trazer vários programas na faixa das 15 horas. Na segunda-feira, muito samba no Raiz Brasileira. Na terça voce terá uma hora com o melhor dos anos 90 com o Expresso 98. Na sexta, Bons Tempos, com as músicas que marcaram sua vida. Em 98,7 ou morenafm.com


Os aniversários de Jorge

Várias obras premiadas de Jorge Amado estão fazendo aniversário "redondo" e a gente aproveita para sugerir a leitura de O Menino Grapiuna, autobiografia escrita em 1981 (40 anos); Os Velhos Marinheiros, de 1961 (60 anos); Abc de Castro Alves, de 1941 (80 anos) e o famoso O Pais do Carnaval, primeiro livro que foi publicado por Jorge Amado, em 1931 (90 anos). Boa leitura.


Para a criança sonhar

A escritora Linda Moreira, de Itabuna, lançou o livro de contos infantis Maribel. Ela conta que “transformou os momentos de leitura dos contos infantis num sonho que hoje se concretiza na personagem Maribel, uma ovelha sonhadora que ultrapassou os limites de seu mundo em busca de novas aventuras”. Vale a pena ler.

Tem pauta de cultura, arte e diversão? Mande pra nós no red @ aregiao.com.br



Gostou? Repasse...


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


voz do brasil

 

#tech #technologia #games #pes2019 #fifa19 #GTA