a regiao
booked.net

5.Janeiro.2022
Jupara FC


Dicas para manter seu time no PES21


Enquanto a Konami não entrega um eFootball decente, jogável e com Master Liga, eu continuo jogando a do PES21 com meu time, o Jupara FC. Por isso, passei aqui para dar umas dicas sobre montagem de time, compra de jogadores, cansaço e perda de atletas.

Dica para evitar cansaço dos jogadores no PES21. Mantenho 30 atletas contratados, com 3 para cada posição no meu esquema 3-2-3-2. Separo em 3 times. O time 1 joga o campeonato nacional, o 2 a Euro ou a Champions, o 3 disputa as Copas. Só a defesa não é triplicada, com dois conjuntos de 3 zagueiros (o segundo joga Euro/Champions e as copas).

Em cada partida, faço as três substituições depois dos 70 minutos, mesmo que ninguém esteja cansado, para manter os reservas jogando e os titulares descansados. Meu banco tem um goleiro, um zagueiro, um meia, um ponta esquerdo, um direito, um meia-atacante e um segundo atacante.

jupara fc Quando o time 1 joga, o banco é formado por atletas do 2. Quando o 2 joga, o banco é com o pessoal do 3. Quando o 3 joga, o 2 forma o banco. Tudo isso garante titulares sempre descansados, reservas jogando bastante e todo mundo satisfeito com o espaço no time.

Evita lesões e jogadores saindo para outro clube por jogar pouco, o que é irritante. Perder o jogador sem ganhar nada, claro. Para não ficar monótono, e porque gosto de comprar e descobrir talentos, a cada temporada troco um ou dois jogadores, geralmente do time 3, investindo sempre nos mais jovens.

Na hora de comprar, para zagueiros, priorizo contato físico, velocidade, defesa e ganho de bola. O mesmo para volante, mas acrescentando passe e posse de bola. Para os meias, controle de bola, passe curto e longo. Os pontas devem ter velocidade, arranque, passe e finalização.

Os meia-atacantes precisam de controle de bola, posse, passe e finalização. Os segundo atacantes, controle de bola, finalização, passe, força de chute. Gosto de meus artilheiros com controle de bola, força física, finalização, força de chute, cabeceio. Para zagueiros, volantes e artilheiros, prefiro força física que equilíbrio. Nos outros, equil─ębrio.

Uma coisa importante é definir o esquema financeiro. Se voce tem muitos medalhões, precisa receber mais dinheiro para salários. Se o time ainda tem só jogadores fracos, priorize o dinheiro para compras, mas lembre de deixar uma fatia boa para salários, porque voce pode aproveitar boas oportunidades com jogadores de transferência livre, onde o preço é só o salário.

jupara fc Nas táticas, uso contra-ataques com passes curtos, pressão alta conservadora, opções avançadas de cruzamento para a área, "falso" ala e linha defensiva baixa. Dependendo da qualidade dos jogadores, mudo de "manter posições" para flexível, especialmente se são craques.

Note que, quando ataco, meu meia vira meia-atacante, ao lado do de ofício. Os pontas sobem, mas a instrução de "falso ala" faz com que tenham a tendência de entrar da lateral para o centro. Isso atrai a defesa e pode deixar outro jogador livre na lateral, para cruzar.

No meu estilo de jogo, quem mais cansa são os três da faixa central, os alas/pontas e o meia-atacante. Isso, porque eu uso eles também para me defender da subida do adversário quando ele ataca trocando passes. O meia aguenta sem problemas, mesmo que seja um "box-to-box".

Espero que as dicas ajudem a se divertir enquanto a gente espera um jogo decente.

 

Coluna de Marcel Leal, apaixonado por PES desde o 2011


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Regiçao Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


morena fm 98