a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
carboidratos
21.Outubro.2017

Nem sempre os carboidratos são vilões

da dieta pois este grupo alimentar é essencial para o funcionamento do seu organismo. Os carboidratos são vistos, em geral, como os grandes inimigos da dieta. Apesar disso, esses componentes podem contribuir para a sua alimentação balanceada e uma vida saudável.

Dessa forma, devem ser consumidos de maneira equilibrada e junto com outros grupos alimentares, fazendo com que a ingestão de nutrientes seja variada e completa, explica o nutricionista da Growth Supplements, especializada em suplementos alimentares, Diogo Círico.

“O ideal é evitar as dietas totalmente restritivas e tentar equilibrar o consumo de carboidratos, proteínas e verduras ao longo do dia, realizando pequenas refeições de três em três horas, o que ajudará a diminuir a quantidade de alimentos ingeridos de uma só vez”.

“Os carboidratos e as proteínas são os principais influenciadores do percentual de gordura”. Os carboidratos são fontes de energia, portanto, se eles não forem inseridos na sua alimentação, o corpo vai precisar manter uma determinada quantidade de gordura para queimar mais tarde.

Carboidratos

Eles atuam na transformação de gordura em energia e, dessa forma, são importantes nos processos metabólicos. Com isso, podem auxiliar na perda de gordura corporal. Mas vale evitar os “carboidratos simples, como pão, macarrão e pizzas”.

Além disso, a falta desse nutriente pode causar fadiga, cansaço e perda de cognição. Ele se faz importante para quem quer manter a disposição e uma rotina de exercícios físicos. É preciso ficar atento, entretanto, a quais tipos de carboidratos você deve ou não consumir.

Se você quer ingerir a quantidade correta de carboidratos e ter um auxílio no ganho de massa muscular, vale a pena investir em suplementos alimentares feitos à base de carboidratos, como é o caso do produto Waxy Maize.

“Entretanto, converse com um nutricionista da sua confiança para desenvolver uma dieta que atenda às suas necessidades”, sugere Círico.



 

terreno na bahia