Chá é alternativa para hidratar e até emagrecer
com saúde durante os dias de calor, quando a necessidade de se hidratar é constante. Porém, às vezes apelamos para bebidas industrializadas, que são pouco saudáveis, repletas de açúcar e que acabam prejudicando a nossa saúde.
Nesse momento, os chás são uma alternativa saudável e saborosa aos refrigerantes e sucos industrializados. É uma bebida que traz uma série de benefícios e alguns tipos específicos podem contribuir ativamente para proporcionar um emagrecimento saudável.
Para se hidratar nos dias de calor e lhe ajudar a emagrecer com saúde, confira cinco chás gelados supersaborosos, refrescantes e que, de quebra, ajudam a perder peso.
Chá de canela
É um acelerador de metabolismo potente que, além disso, possui um sabor adocicado agradável, especialmente quando está bem gelado. É uma ótima alternativa para quando você se acha inchado. Além disso, a canela é antioxidante e ajuda a prevenir o envelhecimento.
Chá-verde
Além de acelerar o metabolismo, o chá-verde possui propriedades antioxidantes e ajuda a regular o intestino, o que o torna ainda mais benéfico para quem tem metabolismo lento ou desregulado. Experimente combinar o chá-verde gelado com hortelã e gengibre.
Chá-preto
O chá-preto é um clássico que estimula a perda de peso. Além do emagrecimento, ajuda a manter o organismo hidratado, o que faz dele uma excelente alternativa para ter em sua geladeira. Para deixá-lo ainda mais potente, é possível combinar com gengibre.
Chá de hibisco
Com um leve sabor adocicado e uma sensação super-refrescante, o chá de hibisco ajuda a promover o desinchamento do corpo, por meio de sua função diurética. Tem pouquíssimas calorias e contribui muito para evitar a retenção de líquido durante os dias de calor.
Chá de gengibre
Ele é um aliado potente na perda de peso e, por isso, excelente escolha para um emagrecimento saudável. Para aumentar o potencial de emagrecimento, você pode combiná-lo com goji berry, outro alimento que contribui para o emagrecimento.
tweet
Precisamos de sua ajuda
Muita gente lê A Região, mas nos últimos anos a publicidade, que é o que mantém um jornal, tem desaparecido, inclusive por causa da recessão. Alguns jornais passaram a ser pagos na internet, mas não queremos fazer isso.
Manter um jornal impresso e online independente, sem receber propina de políticos, custa caro e é muito difícil. Temos resistido a fechar um jornal de 30 anos que é referência no sul da Bahia. Mas precisamos de ajuda.
Se voce gosta de A Região e acha importante manter um jornal independente, por favor nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. Muito obrigado.