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9.Dezembro.2021

Unilever PRO ultrapassa a marca de 100 mil estabelecimentos atendidos no setor de limpeza profissional

unilever pro


Marca profissional de produtos de limpeza oferta portfólio completo para vários segmentos de indústria e serviços e já opera com 100 mil clientes B2B 

A Unilever PRO, marca de produtos de limpeza profissionais da Unilever, ultrapassou 100 mil estabelecimentos atendidos em seus três anos de atuação. Impulsionada pelo aumento e rigidez dos protocolos sanitários no combate à pandemia Covid-19, a marca vem ganhando destaque no segmento, mirando a liderança do mercado de limpeza profissional nos próximos anos, segundo Guilherme Machado, Gerente de Marketing.

Já nas primeiras semanas de março de 2020, quando a pandemia começava a se espalhar pelo mundo, as vendas de desinfetantes para as mãos aumentaram 470% segundo pesquisa realizada pela Nielsen. Dados recentes da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado Limpeza Profissional) apontam que há mais de 5,3 mil empresas de distribuição comercializando produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar no País. 

Com produtos que atendem de lavanderias e restaurantes a hospitais e hotéis, a Unilever PRO abastece seus clientes via cadeia varejista. “Nós temos uma grande carteira de parceiros distribuidores autorizados por todo o país e estamos presentes nos principais atacados do Brasil. Além de disponibilizarmos a compra pelo site oficial, mediante cadastro simples por estabelecimentos comerciais que possuam CNPJ ou CPF de Profissional Liberal”, explica Machado.

De acordo com Guilherme Machado, os números pré-pandemia já mostravam uma rota de crescimento, mas com o momento global de combate ao Coronavírus e os protocolos de segurança sanitária que foram reforçados, principalmente nos setores de serviços, o segmento estará em evidência por muitos anos ainda. 

 

Programa Higienizado e Seguro

Criado no início da pandemia, o Programa Higienizado e Seguro, da Unilever PRO, que concede o selo da campanha aos estabelecimentos que adquirem o Kit de Higienização e Desinfecção seguindo o plano de boas práticas, sob os protocolos sanitários mais rigorosos, já chegou à marca de 20 mil certificados e selos emitidos. “Os selos mostram para os consumidores que aquele local se compromete em seguir o protocolo de recomendação e uso mantendo seu ambiente em perfeitas condições de desinfecção, inclusive com o cuidado de aplicar os produtos adequados neste processo de limpeza”, comenta Machado.

 

Universidade do Restaurante

A Universidade do Restaurante, plataforma online que oferece cursos gratuitos, foi desenvolvida para inspirar e transformar o setor de food service com informações que vão desde como abrir estabelecimentos gastronômicos, até como melhorar a gestão desse tipo de negócio. As aulas online são ministradas por instituições renomadas do setor, como SENAI, SENAC, Abrasel, Bureau Veritas e Le Cordon Bleu.

 

Liderança em lavanderias

Em menos de três anos a Unilever PRO alcançou a liderança de mercado entre as lavanderias comerciais, com seu portfólio composto por OMO e Comfort Lavanderia 10L e potencializa esse posicionamento com seu lançamento mais recente, a linha Perfect White, voltada ao tratamento de tecidos brancos, que, segundo Guilherme Machado, é uma das grandes apostas do semestre. 

“Unilever PRO trouxe para o mercado profissional todo o poder e a tecnologia de marcas consagradas e amadas pelo consumidor final, como OMO, Comfort, CIF e Brilhante. A confiança na qualidade dos produtos, atrelada ao exponencial alcance da transformação digital acelerada pela pandemia nos permite subir a régua rapidamente”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Unilever PRO

Unilever PRO está, desde abril de 2018, investindo em tecnologia de ponta para oferecer as melhores e mais seguras soluções de limpeza para tecidos e superfícies. Os produtos da linha profissional Unilever estão disponíveis em embalagens de 2, 5, 7 e 10 litros para atender a demanda de lavanderias, restaurantes, bares, serviços de limpeza e conservação, hotéis, motéis, consultórios e prestadores de serviços em geral. Muitas das fórmulas imbatíveis das marcas mais renomadas do Brasil, como OMO, Comfort, Brilhante e CIF foram aperfeiçoadas para proporcionarem performance máxima aos negócios que prezam pelo desempenho de seus serviços, higiene dos seus estabelecimentos e saúde dos seus colaboradores. https://unileverpro.com.br/


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1.Junho.2021

Nova estrada não duplica nem resolve o problema

nova estrada


do alto fluxo de veículos entre Itabuna e Ilhéus. A obra anunciada pelo estado não duplica a Rodovia Jorge Amado e cria um novo problema, gerando um congestionamento constante no Banco da Vitória, onde a nova estrada, que será de mão única na direção do litoral, termina.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que é da base do governador, disse que a nova rodovia "ligando os maiores municípios do sul da Bahia", "realiza esse sonho de várias décadas da população sulbaiana". Mas a nova estrada não liga as duas cidades, parando bem antes.

Também não é o "sonho de várias décadas". Este era a duplicação real da estrada, da saída de Itabuna até a chegada em Ilhéus. O projeto também previa uma ligação da BR-101 até o começo da nova pista, além de saídas essenciais para o futuro Porto Sul e o litoral sul.

Não tem o essencial

Na altura do Banco da Vitória, onde a estrada estadual vai terminar, o projeto previa uma pista ligando diretamente à zona norte, outra à zona sul, desafogando o tráfego, principalmente no verão, quando milhares de carros têm que entrar na cidade para seguir até as praias.

A estrada estadual não tem nada disso. Ela aproveita uma estrada de terra que já existe entre os dois pontos. Não prevê ligação alguma ao Porto Sul, como no projeto original, tornando-a uma obra inútil para o sul da Bahia se o Governo Federal não intervir e construir o restante do original.

A nova estrada, além de não resolver o problema, custará R$ 40 milhóes a mais que a do projeto original, um mistério que deveria ser investigado pelo Ministério Público. Ao fazer uma meia obra com dinheiro estadual, o governo baiano evita ser fiscalizado pelo TCU.

Mentiras oficiais

O anúncio da obra está cheio de mentiras. "A rodovia vai ser importante para o desenvolvimento econômico do Litoral Sul baiano, porque facilitará a ligação da região com o Oeste, Meio Oeste e Extremo Sul do estado". A nova estrada não tem ligação sequer com a BR-101.

"Em Ilhéus, o escoamento da produção de grãos em direção ao Porto de Malhado será beneficiado com a implantação da via". As carretas de grãos vêm pela estrada de Uruçuca. Se mudarem para a nova estadual, vão congestionar o Banco da Vitória. E não existe ligação com a BR-101.

O estado diz que a estrada vai facilitar "o transporte de produtos agrícolas e do minério da região de Brumado em direção ao Porto Sul, que será construído em breve". Esta é a maior mentira, já que todo o transporte será feito pela Ferrovia de Integração Oeste/Leste.

Por fim, o anúncio do estado diz que a estrada "vai proporcionar melhoria no deslocamento entre as duas cidades", algo improvável, devido ao gargalo que será formado em Banco da Vitória. Outra falácia é a de que facilita o acesso às praias, como apontou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Todos os motoristas terão que entrar em Ilhéus do mesmo jeito que fazem hoje, além de enfrentar o afunilamento no Banco da Vitória. Sem ligar as duas cidade, sem ligação com a BR-101, nem saídas para as zonas norte e sul do litoral, a nova estrada é uma obra cara e inútil.


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