Momentos inesquecíveis no mundo do críquete
A década (de 2010-2019) não foi apenas cheia de recordes, mas também de alguns momentos desprezíveis no mundo do críquete. Este período viu 3 Copas Mundiais, 4 Mundiais 20, 2 Troféus dos Campeões e o primeiro mesmo Campeonato de Teste também decolou nesta década.
Nunca é fácil canalizar para baixo os melhores momentos no críquete de um ano, muito menos de uma década, com tantos recordes sendo feitos e quebrados, tantos times jogando um grande número de jogos a cada ano. Porém, buscamos reduzir esse número.
Com a ajuda da especialista Luiza Correia, trazemos aqui alguns dos principais momentos do críquete entre 2010 e 2019:
Primeiro jogador a marcar 200 pontos no ODI
Em 2010, vimos a história se formando. Sachin Tendulkar se tornou não só o primeiro indiano como também o primeiro batedor a marcar mais de cem pontos no ODI (One Day International).
Contra a África do Sul, ele marcou 200 pontos e quebrou um recorde no críquete masculino. Esses dígitos já tinham sido conseguidos no críquete feminino com a batedora australiana Belinda Clark, em 1997.
Até hoje, já conseguiram repetir esse fato 7 vezes, porém até hoje ninguém conseguiu superar essa pontuação.
Dhoni termina com estilo
Ganhar a Copa do Mundo não é tarefa fácil. E a Índia ganhou sua 2ª Copa do Mundo em 2 de abril de 2011 e, com isso, se tornou o primeiro time a vencer uma Copa do Mundo enquanto hospedava o torneio.
O “Jogador do Torneio”, Yuvraj Singh deu tudo de si no torneio, mesmo quando estava lutando contra o Câncer.
Tendulkar e a equipe da Índia venceram a Copa do Mundo de 2011 quando o M S Dhoni acertou um seis em grande estilo para encerrar a perseguição no estádio Wankhede. Todo o país apareceu, do público normal a VIPs e celebridades de Bollywood para celebrar a conquista colossal da Índia.
Vitória da Inglaterra na Índia
Indiscutivelmente a melhor vitória da série Test em uma série fora desta década. A Inglaterra finalmente derrotou a Índia em uma série de testes após quase 30 anos.
O que também faz com que esta série de testes mereça seu lugar na lista é como a Inglaterra venceu a série, a Inglaterra perdeu 0-1 após a primeira partida de teste em Ahmedabad, mas em Wankhede Kevin Pietersen bateu 186 e Swann e Panesar levaram 19 dos 20 postigos.
A Inglaterra venceu o terceiro teste em Calcutá e depois empatou no quarto teste em Nagpur, conquistando a vitória na série Teste contra a Índia desde 1984-85.
Deus do críquete se aposenta
Este é o dia que fez todo o mundo do críquete chorar em lágrimas, este foi o último dia da vasta e enorme carreira de Sachin Tendulkar, ele jogou em Mumbai e marcou 74 corridas respeitáveis no placar.
Seu discurso de despedida não só trouxe a ele e sua família em lágrimas, mas aos olhos de todos que estavam listando e assistindo em seu último dia, sabendo, agora não haverá mais esperança nos fãs indianos que não se preocupem, Tendulkar ainda está no vinco ou ele ainda está para sair e bater.
Ele detinha, na época da aposentadoria, e ainda detém o recorde de maior número de testes, ODIs, centenas, meio-séculos, corridas e muitos, muitos mais recorde.
Troféu dos campeões do Paquistão
O Paquistão foi a última equipe a se classificar para o Champions Trophy em 2017, e a mesma equipe conseguiu chegar às finais no Lord’s Cricket Ground, em Londres.
Uma partida Índia-Paquistão é o jogo mais esperado no mundo do críquete, tanto que Inglaterra x Austrália empalidecem em comparação, e quando eles se enfrentam nas finais, não há nada igual.
A Índia teve que perseguir uma pontuação enorme de 339 para ganhar o Troféu, no entanto, as ordens agonizantes do Paquistão abalaram as esperanças, já que Mohammad Amir escolheu o pedido principal em apenas 4 saldos.
Com 33 corridas no placar, alguns jogadores já tinham sido enviados para o vestiário. Foram eles:
1. Rohit
2. Virat
3. Shikhar
No fim, o Paquistão venceu o torneio, mesmo tendo se classificado para o mesmo em último.
A adulteração da bola de lixa
“24 de março de 2018”... Esta data é marcada como a mais vergonhosa dos últimos tempos no mundo do críquete, a reputação do jogo já foi prejudicada com todas as alegações de Match-Fixing, mas no terceiro dia da terceira partida de teste, após o almoço, jogadores foram encontrados mexendo na bola com uma lixa (que é usada para manter o taco) na Cidade do Cabo.
O capitão Steven Smith reconheceu que sabia de antemão que havia planos de usar a lixa para condicionar a bola. E com isso, posteriormente, o Australian Cricket Board proibiu por 1 ano todos os três jogadores responsáveis por isso de participarem de partidas internacionais.
Os Inventores ganham a Copa do Mundo
2019 contou com provavelmente a maior partida da história do críquete.
Na final do Mundial, a partida estava empatada e os vencedores seriam decididos pelo Super Over, que também empatou. A Inglaterra venceu a partida pela regra da fronteira, pois destruiu mais fronteiras do que a Nova Zelândia.
A Inglaterra finalmente venceu sua primeira Copa do Mundo. E, levando em conta que eles inventaram o críquete, realmente demorou até o primeiro título.
Além disso, a Inglaterra é agora a segunda no mundo a vencer a Copa do Mundo enquanto hospeda o torneio, a primeira foi a Índia em 2011.
Conclusão
Você concorda com essa lista? Você acha que deveria haver algum outro momento - ou momentos - que merecem estar na lista? Conte-nos nos comentários!
E não se esqueça de baixar o betmotion apk e aproveitar para apostar em todas as partidas de críquete.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.