a regiao
booked.net
15.Junho.2021

Momentos inesquecíveis no mundo do críquete

criquete


A década (de 2010-2019) não foi apenas cheia de recordes, mas também de alguns momentos desprezíveis no mundo do críquete. Este período viu 3 Copas Mundiais, 4 Mundiais 20, 2 Troféus dos Campeões e o primeiro mesmo Campeonato de Teste também decolou nesta década.

Nunca é fácil canalizar para baixo os melhores momentos no críquete de um ano, muito menos de uma década, com tantos recordes sendo feitos e quebrados, tantos times jogando um grande número de jogos a cada ano. Porém, buscamos reduzir esse número.

Com a ajuda da especialista Luiza Correia, trazemos aqui alguns dos principais momentos do críquete entre 2010 e 2019:

 

Primeiro jogador a marcar 200 pontos no ODI

Em 2010, vimos a história se formando. Sachin Tendulkar se tornou não só o primeiro indiano como também o primeiro batedor a marcar mais de cem pontos no ODI (One Day International).

Contra a África do Sul, ele marcou 200 pontos e quebrou um recorde no críquete masculino. Esses dígitos já tinham sido conseguidos no críquete feminino com a batedora australiana Belinda Clark, em 1997.

Até hoje, já conseguiram repetir esse fato 7 vezes, porém até hoje ninguém conseguiu superar essa pontuação.

 

Dhoni termina com estilo

Ganhar a Copa do Mundo não é tarefa fácil. E a Índia ganhou sua 2ª Copa do Mundo em 2 de abril de 2011 e, com isso, se tornou o primeiro time a vencer uma Copa do Mundo enquanto hospedava o torneio.

O “Jogador do Torneio”, Yuvraj Singh deu tudo de si no torneio, mesmo quando estava lutando contra o Câncer.

Tendulkar e a equipe da Índia venceram a Copa do Mundo de 2011 quando o M S Dhoni acertou um seis em grande estilo para encerrar a perseguição no estádio Wankhede. Todo o país apareceu, do público normal a VIPs e celebridades de Bollywood para celebrar a conquista colossal da Índia.

 

Vitória da Inglaterra na Índia

Indiscutivelmente a melhor vitória da série Test em uma série fora desta década. A Inglaterra finalmente derrotou a Índia em uma série de testes após quase 30 anos.

O que também faz com que esta série de testes mereça seu lugar na lista é como a Inglaterra venceu a série, a Inglaterra perdeu 0-1 após a primeira partida de teste em Ahmedabad, mas em Wankhede Kevin Pietersen bateu 186 e Swann e Panesar levaram 19 dos 20 postigos.

A Inglaterra venceu o terceiro teste em Calcutá e depois empatou no quarto teste em Nagpur, conquistando a vitória na série Teste contra a Índia desde 1984-85.

 

Deus do críquete se aposenta

Este é o dia que fez todo o mundo do críquete chorar em lágrimas, este foi o último dia da vasta e enorme carreira de Sachin Tendulkar, ele jogou em Mumbai e marcou 74 corridas respeitáveis ​​no placar.

Seu discurso de despedida não só trouxe a ele e sua família em lágrimas, mas aos olhos de todos que estavam listando e assistindo em seu último dia, sabendo, agora não haverá mais esperança nos fãs indianos que não se preocupem, Tendulkar ainda está no vinco ou ele ainda está para sair e bater.

Ele detinha, na época da aposentadoria, e ainda detém o recorde de maior número de testes, ODIs, centenas, meio-séculos, corridas e muitos, muitos mais recorde.

 

Troféu dos campeões do Paquistão

O Paquistão foi a última equipe a se classificar para o Champions Trophy em 2017, e a mesma equipe conseguiu chegar às finais no Lord’s Cricket Ground, em Londres.

Uma partida Índia-Paquistão é o jogo mais esperado no mundo do críquete, tanto que Inglaterra x Austrália empalidecem em comparação, e quando eles se enfrentam nas finais, não há nada igual.

A Índia teve que perseguir uma pontuação enorme de 339 para ganhar o Troféu, no entanto, as ordens agonizantes do Paquistão abalaram as esperanças, já que Mohammad Amir escolheu o pedido principal em apenas 4 saldos.

Com 33 corridas no placar, alguns jogadores já tinham sido enviados para o vestiário. Foram eles:

1. Rohit

2. Virat

3. Shikhar

No fim, o Paquistão venceu o torneio, mesmo tendo se classificado para o mesmo em último.

 

A adulteração da bola de lixa

“24 de março de 2018”... Esta data é marcada como a mais vergonhosa dos últimos tempos no mundo do críquete, a reputação do jogo já foi prejudicada com todas as alegações de Match-Fixing, mas no terceiro dia da terceira partida de teste, após o almoço, jogadores foram encontrados mexendo na bola com uma lixa (que é usada para manter o taco) na Cidade do Cabo.

O capitão Steven Smith reconheceu que sabia de antemão que havia planos de usar a lixa para condicionar a bola. E com isso, posteriormente, o Australian Cricket Board proibiu por 1 ano todos os três jogadores responsáveis por isso de participarem de partidas internacionais.

 

Os Inventores ganham a Copa do Mundo

2019 contou com provavelmente a maior partida da história do críquete.

Na final do Mundial, a partida estava empatada e os vencedores seriam decididos pelo Super Over, que também empatou. A Inglaterra venceu a partida pela regra da fronteira, pois destruiu mais fronteiras do que a Nova Zelândia.

A Inglaterra finalmente venceu sua primeira Copa do Mundo. E, levando em conta que eles inventaram o críquete, realmente demorou até o primeiro título.

Além disso, a Inglaterra é agora a segunda no mundo a vencer a Copa do Mundo enquanto hospeda o torneio, a primeira foi a Índia em 2011.

 

Conclusão

criquete

Você concorda com essa lista? Você acha que deveria haver algum outro momento - ou momentos - que merecem estar na lista? Conte-nos nos comentários!

E não se esqueça de baixar o betmotion apk e aproveitar para apostar em todas as partidas de críquete.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm

a regiao
booked.net
1.Junho.2021

Nova estrada não duplica nem resolve o problema

nova estrada


do alto fluxo de veículos entre Itabuna e Ilhéus. A obra anunciada pelo estado não duplica a Rodovia Jorge Amado e cria um novo problema, gerando um congestionamento constante no Banco da Vitória, onde a nova estrada, que será de mão única na direção do litoral, termina.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que é da base do governador, disse que a nova rodovia "ligando os maiores municípios do sul da Bahia", "realiza esse sonho de várias décadas da população sulbaiana". Mas a nova estrada não liga as duas cidades, parando bem antes.

Também não é o "sonho de várias décadas". Este era a duplicação real da estrada, da saída de Itabuna até a chegada em Ilhéus. O projeto também previa uma ligação da BR-101 até o começo da nova pista, além de saídas essenciais para o futuro Porto Sul e o litoral sul.

Não tem o essencial

Na altura do Banco da Vitória, onde a estrada estadual vai terminar, o projeto previa uma pista ligando diretamente à zona norte, outra à zona sul, desafogando o tráfego, principalmente no verão, quando milhares de carros têm que entrar na cidade para seguir até as praias.

A estrada estadual não tem nada disso. Ela aproveita uma estrada de terra que já existe entre os dois pontos. Não prevê ligação alguma ao Porto Sul, como no projeto original, tornando-a uma obra inútil para o sul da Bahia se o Governo Federal não intervir e construir o restante do original.

A nova estrada, além de não resolver o problema, custará R$ 40 milhóes a mais que a do projeto original, um mistério que deveria ser investigado pelo Ministério Público. Ao fazer uma meia obra com dinheiro estadual, o governo baiano evita ser fiscalizado pelo TCU.

Mentiras oficiais

O anúncio da obra está cheio de mentiras. "A rodovia vai ser importante para o desenvolvimento econômico do Litoral Sul baiano, porque facilitará a ligação da região com o Oeste, Meio Oeste e Extremo Sul do estado". A nova estrada não tem ligação sequer com a BR-101.

"Em Ilhéus, o escoamento da produção de grãos em direção ao Porto de Malhado será beneficiado com a implantação da via". As carretas de grãos vêm pela estrada de Uruçuca. Se mudarem para a nova estadual, vão congestionar o Banco da Vitória. E não existe ligação com a BR-101.

O estado diz que a estrada vai facilitar "o transporte de produtos agrícolas e do minério da região de Brumado em direção ao Porto Sul, que será construído em breve". Esta é a maior mentira, já que todo o transporte será feito pela Ferrovia de Integração Oeste/Leste.

Por fim, o anúncio do estado diz que a estrada "vai proporcionar melhoria no deslocamento entre as duas cidades", algo improvável, devido ao gargalo que será formado em Banco da Vitória. Outra falácia é a de que facilita o acesso às praias, como apontou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Todos os motoristas terão que entrar em Ilhéus do mesmo jeito que fazem hoje, além de enfrentar o afunilamento no Banco da Vitória. Sem ligar as duas cidade, sem ligação com a BR-101, nem saídas para as zonas norte e sul do litoral, a nova estrada é uma obra cara e inútil.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm