a regiao
booked.net
13.Março.2021

Morena FM inova para atrair novos ouvintes

morenafm.com


do exterior para sua programação online, com três programas internacionais apresentados em inglês. A parceria mais recente foi com o Putumayo World Music Hour, apresentado pela personalidade do rádio Rosalie Howarth (foto) e o fundador da gravadora Putumayo, Dan Storper.

O programa era retransmitido, até hoje, apenas por emissoras nos Estados Unidos ou de países com língua oficial inglesa. Pela primeira vez uma rádio brasileira transmite o programa original em seu streaming de internet. O PWMH faz uma viagem pela música ao redor do mundo.

Toda segunda-feira, às 19h pelo horário local ou 22h pelo de Londres, Rosalie apresenta episódios temáticos. O primeiro transmitido pela Morena FM foi sobre Música de Cuba, os seguintes, Violonistas do Mundo e o Jazz de New Orleans. O desta segunda traz o Som da Jamaica.

Pioneira e inovadora

A Morena FM foi uma das primeiras do país a transmitir 24h por dia na internet, desde 1996, e tem ouvintes em mais de 40 países. Foi justamente o crescimento de ouvintes que não falam português que levou a rádio a criar um projeto único na América Latina.

O CEO da emissora, Marcel Leal, já aproveitava o horário em que as rádios de todo o país são obrigadas a transmitir o programa estatal A Voz do Brasil para criar um diferencial online, apresentando programas como Jazz & Blues, Lendas do Rock e Allegro entre 19h e 20h.

Hoje, na segunda-feira esta faixa é ocupada pelo Putumayo e nas sextas pelo The Eurovision Show, apresentado pelo inglês Simon Harding. Já no sábado tem o US Top 20, maior programa semanal de sucessos dos Estados Unidos, apresentado pelo vencedor do Grammy Al Walser, às 22h.

A transmissão ao vivo da Morena FM online pode ser ouvida no player do site morenafm.com, pelo app Android "Morena FM 98", pelo TuneIn para iOS ou colocando o link http://192.99.14.210:8008 em um player como VLC ou Winamp.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm