2,3 milhões esperam na fila do INSS
O INSS ignorou as queixas – ao menos da boca pra fora – do ocupante da presidência, Lula (PT), e fez crescer a fila de espera pela aposentadoria, agora com impressionantes 2,3 milhões de trabalhadores, desrespeitados a cada dia pela má vontade, a lerdeza, a incompetência e o até o desinteresse da repartição.
O jornalista Cláudio Humberto, em sua coluna do Diário do Poder, diz que "malandramente, o INSS 'zera' os processos quando eles se aproximam dos 90 dias do limite fixado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para o represamento cruel de aposentadoria, o INSS ignora a lei 13.726, de 2018.
Ele explica que esta lei proíbe qualquer departamento ou órgão de exigir documentos emitidos pela própria União. Apesar da ignorada lei 13.726, o INSS faz até exigência indevida de averbações e certidões de quem, buscando aposentadoria por idade, só precisa provar que está vivo. Com Diário do Poder
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
