Alba quer prisão de diretores da Via Bahia

Uma comitiva de oito deputados estaduais participou nesta terça-feira à tarde de audiência com o superintendente da Polícia Federal na Bahia, o delegado Flávio Albergaria, para protocolar uma representação criminal contra a Via Bahia, responsável pela administração da BR-324 e da BR-116 no estado.

Os parlamentares querem que a Polícia Federal apure a responsabilidade criminal da Via Bahia na falta de manutenção dos trechos administrados pela empresa e, caso comprovada a negligência, seja solicitada a prisão dos gestores. É o que defende o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O deputado estadual Eduardo Salles, idealizador da representação criminal, alega que a Via Bahia tem negligenciado suas obrigações contratuais há mais de uma década e que nenhum usuário das duas rodovias aguentará trafegar nas atuais condições das duas estradas até 2034, quando acaba a concessão.

“Não podemos ser o país da impunidade. Já tivemos inúmeros casos de acidentes com vítimas fatais nestas rodovias. São milhares de usuários que transitam por vias esburacadas, com diversas rachaduras no asfalto, faltando sinalização e por trechos em que a vegetação invade a pista, causando riscos de graves acidentes”.

O superintendente garantiu o empenho da Polícia Federal no caso. “Foi protocolado uma notícia de crime e, agora, iremos fazer a análise jurídica para verificar se há elementos para instaurar o inquérito policial”, afirmou Flávio Albergaria ao grupo de deputados.

“Todos os deputados estão mobilizados para que tenhamos uma solução imediata. Quase um quarto da Assembleia Legislativa esteve hoje aqui na Polícia Federal e seguiremos sem descanso até que os baianos tenham os seus direitos respeitados”, afirmou Eduardo Salles.

17:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro