Bolsonaro critica 'taxação da Shein'

A decisão do governo do petista Lula, anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de taxar qualquer compra internacional, incluindo as pequenas, abaixo de 50 dólares, gerou críticas em todo o país, até porque os dois petistas tinham "desmentido" as notícias de que fariam exatamente isso.

O presidente Bolsonaro, único da era civil a reduzir impostos, gerando aumento das atividades econômicas e de arrecadação, chamou o anúncio de "uma das 'agradáveis' surpresas de Lula". Par ele, o fim da isenção para compras de até 50 dólares em sites como Shopee e Shein afeta diretamente aqueles mais humildes.

"São os que sobrevivem de compras de insumos para a elaboração de produtos e da revenda para alimentação de suas famílias". Bolsonaro lembrou que "não taxamos tais serviços nos 4 anos em que estivemos à frente do Governo Federal por entender a necessidade claríssima, vital e de sobrevivência dessas famílias".

O presidente destacou que "mesmo com essa nossa política, as arrecadações bateram recordes em função da otimização dos processos, redução de burocracia e diminuições de alíquotas". Todas as conquistas de redução de impostos de Bolsonaro estão sendo eliminadas por Lula, do PT, em seu terceiro mandato.

"Os gastos, impostos e taxas aumentam de forma exponencial neste novo governo, colocando a máquina do Estado em primeiro lugar, sem contrapartida àqueles que mais necessitam, na contramão do que vínhamos fazendo para o bem do povo brasileiro, principalmente daqueles mais humildes e desamparados".

17:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro