Bolsonaro entrega os extratos ao STF

Em uma estratégia da defesa para sinalizar que nada tem a esconder e colabora com a investigação, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) todos os seus extratos bancários relativos aos quatro anos em que governou o Brasil. A entrega foi feita quinta, segundo o advogado Paulo Cunha Bueno.

A exposição das movimentações bancárias foi feita uma semana após o ministro Alexandre de Moraes decidir quebrar os sigilos bancário e fiscal do presidente e da primeira dama Michelle Bolsonaro. Ela postou que não precisava. "bastava pedir. Quem não deve não teme", afirmou.

Segundo a defesa do presidente Bolsonaro, a iniciativa afastaria “a necessidade de se movimentar a máquina pública para apurar os dados bancários em questão”, diz um trecho do documento enviado ao STF, em que a defesa pede que seja decretado sigilo sobre as informações.

A quebra de sigilos de Bolsonaro e Michelle resulta do avanço das investigações do caso das joias presenteadas à Presidência da República. E visa identificar se houve recebimento de dinheiro resultante da venda dos presentes, apesar de uma decisão do TCU afirmar que os presentes pertencem aos recebedores.

Segundo documento divulgado pela CNN Brasil, a defesa do ex-presidente destacou que Bolsonaro “sempre se manteve fiel aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade, pilares constitucionais que pavimentam a administração pública” ao longo de seu governo. Com Diário do Poder

21:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro