Câmara de Ilhéus cancela contrado de advogado

Recém-eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Paulo Carqueija anunciou o cancelamento do contrato com o escritório de advocacia Muniz de Góes. O acordo havia sido fechado pela gestão anterior, por R$ 72 mil, sem concorrência, de forma direta, para "estudar a atualização da Lei Orgânica e do Código de Ética da Câmara".

Segundo o presidente, a rescisão foi consensual e não coloca em xeque a competência técnica do escritório. "A Mesa Diretora preferiu atribuir a tarefa de atualizar a Lei e o Código aos próprios vereadores, com o suporte de seus auxiliares", explicou Paulo Carqueija, nesta terça-feira. Alguns vereadores receberam o anúncio com aplausos.

“Essa Casa tem vereadores de alta capacidade. Vou sentar com a Mesa Diretora para formar uma comissão e deliberar um prazo, para que os vereadores entreguem propostas de modificação da Lei Orgânica”, disse o presidente ao Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

Ainda conforme Paulo, o cancelamento não significa que o Legislativo abrirá mão de assessoria externa. Depois de catalogar as sugestões dos parlamentares, a Mesa Diretora vai avaliar se existe a necessidade de contratar uma empresa para fazer a compilação e os ajustes finais do processo legislativo.

10:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro