Câmara Ilhéus exige retomada de obra

A Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou pedido de informações ao Governo da Bahia sobre a paralisação das obras da BA-001. A segunda etapa da duplicação, na zona sul, está parada desde o mês passado. O Legislativo enviará o pedido de esclarecimento à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

O vereador Alzimário Belmonte (PSD) é o autor da iniciativa. Mais conhecido como Professor Gurita, o parlamentar argumentou que a retomada das obras é cobrada por moradores e comerciantes. Segundo ele, a comunidade teme que os serviços se arrastem ao longo de toda a alta estação.

Gurita também sugeriu que a BA-001 ganhe passarelas e redutores de velocidade. Desde que a primeira fase da duplicação foi concluída, em 2021, a rodovia tem sido palco de acidentes graves. O caso de maior repercussão foi a morte da jovem Ranitla Bonella, em junho de 2022.

No mês passado, o professor Renato Rodrigues Sofia também morreu após ser atropelado na BA-001. Nos dois casos, as vítimas foram atingidas sobre faixas de pedestres. Ao Jornal das Sete (segunda a ssexta, 18h40), da rádio Morena FM, a Seinfra alegou que a obra não está parada.

Ela diz que o trabalho "teve seu ritmo reduzido" até que a empresa responsável obtenha a liberação de jazida para a retirada de solo. Ainda conforme a Pasta, o avanço também depende da remoção de postes pela Coelba, da demolição de cabanas de praia pela Prefeitura e do deslocamento de uma adutora da Embasa.

18:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro