Canoistas baianos estão em Portugal

Os atletas de canoagem de Ubaitaba e Itacaré, no sul da Bahia, hoje os melhores do mundo, estão fazendo a pré-temporada na Europa, visando o Mundial na Alemanha, que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto. Filipe Vieira Santana, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann testam novos barcos em Portugal.

Eles fizeram um treinamento intenso no núcleo do sul da Bahia, e em Lagoa Santa, Minas Gerais, antes de ir para Portugal. Isaquias Queiroz deve disputar o C1 1000m e fazer dupla com Jacky Godmann no C2. Ele conta que “em Portugal dá para treinar mais, acertar alguns detalhes, fazer ajustes".

"Acho que dá para chegar ao mundial. Se a gente conseguir uma vaga no C2 já está bom demais. Dentro da água todo mundo tem chance de medalha, esperamos que a gente possa sair dali com uma”, diz Isaquias.

Filipe, medalhista de ouro no Mundial Sub-23, se prepara para enfrentar a categoria principal. Ele destaca a importância de chegar bem preparado para competir com atletas de níveis mais elevados. Confiante, está otimista em relação ao desempenho no Mundial deste ano e espera voltar para casa com mais uma medalha.

Jacky Godmann está feliz em representar o Brasil pela primeira vez em um mundial na categoria Sênior. “Espero fazer uma boa prova e trazer a vaga olímpica para o Brasil. Os treinamentos estão indo bem. Estamos treinando bem, eu e minha dupla Isaquias”. Eles vão disputar o C2 500m.

O treinador Lauro de Souza destaca a importância da preparação na Europa. “Vamos ficar duas semanas treinando em Portugal, como parte da preparação final para o Campeonato Mundial na Alemanha. A gente estará simulando a preparação que pretendemos fazer no ano que vem para os jogos de Paris, na França".

"Estamos indo com três atletas, o Isaquias, o Jacky e o Filipe. Eu e o Nivalter na comissão técnica e mais a equipe da confederação e o comitê olímpico que nos encontrará lá em na Alemanha”. O Brasil disputará a prova de C1 1000m, C2 500m e C1 500m. “Nosso principal objetivo são as duas vagas para Paris e os jogos olímpicos".

O treinador destaca o crescimento de Filipe Vieira. “Ano após ano a gente vem formando novos atletas e o Felipe Santana agora já entrou para classe de atletas medalhistas mundiais. Isso é muito importante para nós, mostra que o trabalho tá indo num caminho certo”.

17:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro