Cerveja grapiuna disputa copa do setor

Nascida em Itabuna e radicada em Ilhéus, a cervejaria Três Barcaças vai disputar o maior prêmio de cervejas artesanais da América do Sul, no próximo ano, no Chile. O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). O Jornal das Sete (18h40), da Morena FM, ouviu o cervejeiro Calleb Oliveira.

"Nessa semana nós ganhamos duas medalhas na Copa Cerveja Brasil. A de ouro com a categoria Brazílian Hop Beer e medalha de prata no Best of Show, melhor de todas, com essa mesma cerveja, que é super-aromática, refrescante e tem um quê de terrois brasileiro, porque é uma das poucas que usam lúpulo brasileiro.

O nome da cerveja é Hop Brasilis e ela será a representante do Nordeste na competição sul-americana, explica o cervejeiro itabunense. "Com essa medalha de ouro na Copa Cerveja Brasil, nós fomos habilitados a participar da chamada 'Libertadores da Cerveja', que é a Copa de Cerveja da América, que acontece no Chile, em 2024".

Essa é a segunda premiação de peso da cervejaria grapiúna. A primeira veio em 2021, com a cerveja Conjurada, que faturou medalha de prata na Brasil Beer Cup. Calleb explica a importância dos resultados. "Pra gente é muito gratificante porque, além de atestar nossa qualidade, coloca o sul da Bahia no mapa da cerveja artesanal no Brasil".

21:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro