Cras ensina mães a amamentar certo

As mulheres atendidas pelo programa Itabuna Mãe, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 4) no São Caetano, receberam orientações sobre como amamentar o bebê de forma correta, durante roda de conversa nesta quinta-feira, com palestra da coordenadora do Banco de Leite da Santa Casa, Bianca Baleeiro.

Ela ressaltou a importância de o aleitamento materno seguir as técnicas que facilitam a nutrição do bebê e o bem-estar da mãe. A roda de conversa faz parte das ações do Agosto Dourado voltado para reforçar a necessidade da amamentação do bebê até os seis meses, visto que o leite materno é rico em nutrientes e vitaminas.

A coordenadora do Itabuna Mãe, Maria Cristina Anunciação, disse que muitas mulheres têm dificuldade para amamentar e a conscientização sobre a forma correta é o caminho para o processo que é fundamental na formação da criança. “Nosso trabalho vai continuar", garante.

A coordenadora do Banco de Leite usou uma boneca durante a orientação às mães e futuras mamães. Bianca Baleeiro afirmou que muitas não sabem amamentar, o que resulta em fissuras e feridas na mama. “Essa dificuldade provoca a perda de estímulo para dar o leite ao bebê".

"A pega tem que ser em toda aréola e é sempre bom ressaltar que as dúvidas sobre amamentação podem ser tiradas no Banco de Leite da Santa Casa que funciona no Hospital Manoel Novaes”, orientou Bianca. Ela lembrou que a unidade não é voltada só para a doação do alimento, mas para orientações.

O encontro foi mais uma oportunidade para a dona de casa Rosângela Santos esclarecer suas dúvidas. Ela está dando mama à filha recém-nascida, mas acabou rachando o seio. “Agora, já sei como aleitar de forma correta e que preciso acoplar a boca da criança em toda aréola”, disse.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro