Dois são mortos no presídio de Itabuna

Dois homens foram assassinados dentro do Conjunto Penal de Itabuna no sábado. Os detentos Alex Nogueira dos Santos e Alessandro Costa da Silva foram encontrados mortos no Anexo 3. Eles foram vítimas de golpes de armas brancas, de fabricação artesanal, conhecidas como "chuços".

O mesmo ataque deixou outro detento ferido. Rafael Batista Viana precisou de atendimento médico e foi levado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ele já recebeu alta e voltou para a unidade prisional. Segundo uma linha de investigação, os crimes podem ter sido motivados por uma disputa pela liderança do pátio.

Também no sábado, uma mulher foi morta a tiros em Coaraci. Alice dos Anjos Santos, de 22 anos, foi surpreendida pelos assassinos no Bairro Bela Vista, próximo a uma igreja. Os bandidos chegaram em um carro e dispararam contra a vítima. Ela correu e entrou em uma casa, mas os criminosos invadiram o imóvel e a executaram.

Segundo a polícia, o assassinato de Alice tem relação com as mortes no presídio de Itabuna. A jovem tinha um relacionamento com Alex Nogueira, um dos detentos executados no Conjunto Penal. Durante o programa Conexão Morena, na Morena FM, o host Oziel Aragão sugere que pode ter sido ordem para eliminar toda a família.

"A tese mais forte aidna é a disputa pelo pátio, mas depois de matar Alex mataram a esposa. Então a ordem é para acabar com todos que fazem parte da família do Alex. Geralemnte isso acontece quando acham que a pessoa também faz parte do mesmo grupo criminoso," explicou.

18:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro