Emprego está 38% pior que em 2022

O Brasil abriu 142.702 vagas de trabalho com carteira assinada em julho, segundo o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, o Caged. É o pior resultado para julho desde 2020, início da série histórica, quando a economia estava paralisada e o país fechado por ordem dos governadores, apoiados pelo STF.

O saldo também é 37% menor do que o do ano passado, quando o presidente era Jair Bolsonaro e foram criados 225 mil empregos em julho. O primeiro semestre de 2022 também foi muito melhor para os empregos que o desta ano. Com Bolsonaro, foram cerca de 1,6 milhão de vagas, 38% maior que as 1,1 milhão de 23.

O Brasil vivia uma época de governo enxuto, com 22 ministérios (hoje 38 com o 39º já anunciado), superávit nas contas, hoje negativas em mais de R$ 44 bilhões; reduçaõ de impostos pela primeira vez na história, hoje com a volta dos que foram cortados e aumentos dos outros para alimentar os gastos irresponsáveis.

O presidente Bolsonaro dormia nas embaixadas quando viajava ao exterior e mantinha gastos pessoais modestos. Hoje Lula paga R$ 200 mil em diária de hotel, viaja com uma comitiva gigantesca, esbanja luxo por onde passa e faz viagens totalmente desnecessárias que não trouxeram um único benefício ao país, destacou o Jornal das Sete, da rádio Morena FM.

22:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro