Escolas de Itabuna têm mesa digital

A Educação infantil ganhou o reforço da tecnologia em Itabuna, onde as escolas adotaram mesas interativas. As mesas foram adquiridas pela Prefeitura com verbas destinadas à educação e se trazem jogos que permitem aos alunos na primeira etapa da alfabetização desenvolver habilidades, percepções e raciocínio lógico.

A coordenadora da Educação Infantil, professora Silvana Carvalho, conta que nesta segunda-feira os profissionais da Secretaria de Educação fizeram o acompanhamento e o monitoramento dessa nova proposta pedagógica na Escola Comunitária Rainha dos Anjos, no Bairro Nova Califórnia.

Silvana explica que a mesa digital interativa é uma tecnologia que oferece possibilidades para uma prática pedagógica inovadora, que incentiva o desenvolvimento físico, intelectual, psicológico e social. "Esse salto vai impactar positivamente na melhoria da qualidade do ensino logo nos primeiros anos de vida de nossas crianças”.

A coordenadora conta que as mesas digitais contam com atividades em conformidade com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são formadas através de 6 aplicativos digitais com mais de 400 atividades educacionais. "Tem muito mais do que apenas português e matemática," destaca.

"A mesa oferece contação de histórias, módulo de leitura simultânea de libras, quebra-cabeça, tabuada divertida, brinquemática, aprendizagem de linguagem de sinais e raciocínio lógico, que promovem um aprendizado mais lúdico e divertido”, diz a coordenadora.

Além da Escola Comunitária Rainha dos Anjos, foram contempladas com as mesas interativas as escolas Espírita Emanuel, Antônio Menezes, Brasília Barauna, Firmino Alves, Gil Nunesmaia, Maria Raimunda, Vila Anália, Rainha da Paz e o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI).

15:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro