Gatos são envenenados em Itabuna
Durante o programa Conexão Morena, que vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 6h, na Morena FM, o host Oziel Aragão denunciou a ação de marginais que estão envenenando gatos em bairros como o São Caetano e o Parque Boa Vista, em Itabuna. "Será que não sabem que isso é crime", questionou.
A matança de gatos com veneno em Itabuna é consequência da omissão da Prefeitura em relação ao aumento exponencial da população de animais de rua, em especial cães e gatos. Eles circulam em grande quantidade, sem controle de doenças nem castração, o que facilita a multiplicação.
Muitos invadem as casas, defecando em varandas e quintais, levando doenças e carrapatos para os animais domésticos, ameaçando a saúde animal e humana. Sem saber o que fazer, pessoas menos instruídas apelam para a matança com veneno, que também não é combatida pela polícia nem pelo Departamento de Zoonozes.
Ele se limita a vacinar os animais contra a raiva, mas somente os que a população leva durante os mutirões. Na atual Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, o número de cães e gatos imunizados está em 12 mil, um número importante, porém muito menor do que os que vivem nas ruas sem vacina.
Nesta segunda, as equipes foram divididas em grupos e começaram a vacinação nos bairros São Caetano, Sarinha, Jaçanã e Novo São Caetano.Na terça-feira, os aplicadores vão atuar aos bairros Novo Jaçanã, Jardim Primavera, Vila Anália e Núcleo Habitacional da Ceplac.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
