Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Vitória contou com a sorte para continuar na liderança da Série B, apesar de só empatar sem gols com o Atlético-GO. Ele abriu três pontos de vantagam graças à derrota do Sport para o Ituano por 2x1. O Criciúma, que bateu o Vila Nova; e o Juventude, que derrotou o Mirasol, completam o G4 da competição.

O Bahia enfrentou o líder Botafogo e se deu muito mal. Foi massacrado pelo time carioca e perdeu por 3x0, com dois gols do reforço Diego Costa. Só não entrou na zona de rebaixamento porque o Santos perdeu para o Atlético-MG no jogo que inaugurou seu novo estádio. Mais uma vez, a dupla Paulinho e Hulk fez a diferença.

O Botafogo mantém 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, que aumentou a angústia do Vasco da Gama vencendo por 1x0. O time carioca continua atolado na Z4 e vai demorar para sair, porque tem cinco pontos abaixo do Santos. E ainda é ameaçado pelo Coritiba, que está dois pontos abaixo e perdeu de novo, para o Fortaleza por 3x1.

A pior situação continua sendo a do América, o lanterna, mas ele venceu o São Paulo num jogo com expulsões dos dois lados e muita confusão. Esses dois jogos deixaram o Fortaleza em oitavo e o time paulista na zona "nem nem", nem no Top 10, nem na Z4. Quem fez bonito foi o Grêmio, que mudou seu esquema de jogo.

A mudança deu certo e ele derrotou o Cruzeiro por 3x0, subindo para o terceiro lugar, empatado em pontos com o Flamengo, que decepcionou a torcida empatando sem gols com o Internacional. Um ponto atrás vem o Fluminense em quinto, depois de também empatar, em 2x2, com o Athletico, que é o sétimo.

O sexto é o Bragantino, que vem mantendo um bom ritmo e venceu o Cuiabá, que fecha o Top 10, por 2x0. No marasmo do grupo "nem nem", o Corinthians ficou no 1x1 com o Goiás. Ainda faltam 17 rodadas e tudo pode mudar no Brasileirão, mas há várias duas coisas não mudam: o líder e a zona de rebaixamento.

Apesar da festa, sobraram problemas na inauguração da Arena MRV, do Atlético-MG. Existem vários pontos cegos, inclusive na área da imprensa. O wi-fi não funcionou e deixou todo mundo sem poder pagar pela comida e bebida com pix ou cartão. Parte do gramado se soltou e teve que ser reposto durante o jogo, que ficou parado para isso.

Único a vencer as três primeiras partidas, o Manchester City começa a Premier League com cara de campeão. A vítima da vez foi o Sheffield United, com placar de 2x1. O West Ham fez 3x1 no Brighton e é o vice liíder. Em terceiro está o Tottenham, que venceu o Bournemouth por 2x0. Depois vem Liverpool, batendo o Newcastle por 2x1.

O Arsenal só empatou em 2x2 com o Fulham, mas fecha o Top 5. Com Sterling decidindo, o Chelsea venceu pela primeira vez na temporada, goleando o Luton Town por 3x0. Agora é o décimo. Quem também reagiu foi o Manchester United, que bateu o Forest por 3x2 e foi para a oitava posição.

Na Espanha, o Real Madrid bateu o Celtas de Vigo por 1x0 e lidera o campeonato com dois pontos acima do Girona, que bateu o Sevilla por 2x1. O terceiro é o Barcelona, que teve trabalho para vencer o Villareal por 4x3, com duas viradas. A má notícia da temporada é uma lesão em Vini Jr, que deve ficar sem jogar por algumas semanas.

Na Itália, só três times venceram as duas primeiras partidas. O Milan lidera com saldo de 5 gols depois de golear o Torino por 4x1. O vice é o Napoli, que bateu o Sassuolo por 2x0, seguido do Verona, que venceu a Roma por 2x1. O quarto é Fiorentina, que empatou com Lecce em 2x2, e o quinto Juventus, empatando em 1x1 com o Bologna.

Na Bundesliga, quatro times venceram as duas partidas. A liderança é do Union Berlin, que goleou o Darmstadt por 4x1, seguido do Bayern de Munique, que venceu o Augsburg por 3x1, com dois gols de Harry Kane. O terceiro é o Bayer Leverkusen, que fez 3x0 no Mönchengladbach. O Dortmund só empatou em 1x1 com Bochun e é sexto.

Quem fez sucesso no fim de semana foi a dupla CR7 e Mané. O primeiro fez três gols e o segundo outros dois na goleada de 5x0 do Al-Nassr em cima do Al-Fateh. O Al-Ittihad goleou o Al-Riyadh por 4x0, com gol de Benzema. O Al-Hilal de Mitrovic, novo time de Neymar, enfiou também 4x0 no Al-Raed.

Sabe quem é o maior goleador do mundo neste ano? Errou. É Germán Cano, do Fluminense, que já fez 31 gols e está empatado com Hugo Cuypers, do Gent. Só depois vem a revelação Haaland (Manchester City) com 30 gols, Benzema (Real Madrid/Al-Ittihad) com 27 gols.

Desprezado pelo técnico Sampaoli, ainda assim Pedro (Flamengo) tem 27 gols e está à frente de Mbappé (PSG) com 26 gols. Na sequência tem quatro jogadores com 25 gols: Tiquinho Soares (Botafogo), Cristiano Ronaldo (Al-Nassr), Victor Osimhen (Napoli) e Zeki Amdouni (Basel/Burnley).

Isaquias Queiroz ficou só na sexta colocação da final do C1 1000, mas garantiu sua vaga nas Olimpíadas mesmo antes de disputar a prova. Isaquias cumpriu sua meta, que era a vaga. Se ganhar mais uma medalha em Paris, no ano que vem, ele soma 5 e se iguala aos maiores medalhistas da história do Brasil.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

12:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro