Giro de Esportes da MorenaFM.com

O Vitória tem a chance de voltar a liderar a Série B nesta sexta, quando enfrenta o Botafogo paulista em Salvador. Claro que, além de vencer, ele precisa secar o líder Sport, que pega o Guarani fora de casa na mesma noite. A diferença é de só um ponto e a única ameaça é do Novozirontino, dois pontos abaixo.

A noite foi histórica no Morumbi. O São Paulo entrou em campo com a obrigação de reverter a derrota de 2x1 para o Corinthians na partida de ida da semi da Copa do Brasil. A diferença foi Lucas Moura, reforço trazido neste mês. Ele comandou a vitória por 2x0 que levou o time à final. Mas podia ter sido 3x0, 5x0...

Agora o São Paulo vai à final de um torneio que nunca venceu, com chance de levantar a taça porque está jogando mais que o adversário e, principalmente, tem uma equipe unida e focada. A outra vaga é do Flamengo, que ampliou a vantagem da ida fazendo 1x0 no Grêmio, mas sofreu o jogo inteiro.

O Flamengo vai à final com o vestiário em chamas, um grupo desunido que teve até troca de socos entre Gerson e Varela. O técnico Sampaoli perdeu o respeito do time ao se omitir na agressão contra Pedro, que pediu para ser vendido, assim como outros atletas que não querem mais trabalhar com ele no comando.

O portal GE fez um apanhado sobre o primeiro semestre do Brasileirão. Um dos itens foi o de jogadores que mais bloqueiam os chutes do adversário. O líder absoluto nisso é o Murillo, do Corinthians, que bloqueou 22 finalizações em 13 jogos, com média de 1,69 por partida. Claro que não adiantou muito...

Hulk, do Atlético-MG e Luis Suárez, do Grêmio, são os jogadores que mais finalizaram. O primeiro lidera a lista com 66 finalizações, seguido pelo uruguaio com 60. Um detalhe interessante é que Tiquinho Soares, do Botafogo, é só o quarto na quantidade de finalizações, mas fez 13 gols, quase o dobro de Hulk.

Aliás, o melhor ataque da competição é justamente do Botafogo, com 35 gols. É o time que precisa de menos chutes para fazer um gol, com 7,3 arremates para conseguir um. E Tiquinho é disparado o jogador com mais participações, com 17, sendo 13 gols e quatro assistências, aquele passe para o gol.

O Bahia está mal, mas o meia Cauly é quem mais contribui com assistências para finalizações dos companheiros, com 49. Lucas Lima, do Santos, é o segundo com 35. E Tiquinho é quem precisa de menos tempo para fazer um gol, 116 minutos. Vitor Roque, do Athletico-PR, precisa de 178 e Marcos Leonardo, do Santos, 179.

A conquista da Supercopa da Europa pelo Manchester City, nos pênaltis depois do empate de 1x1 com o Sevilla, transformou Pep Guardiola no segundo técnico com mais conquistas na história do futebol. Nos 15 anos de carreira como treinador ele levantou 36 taças. Só perde para Alex Ferguson, que tem 49, mas em 39 anos.

A bruxa contrinua solta na Europa, onde vários jogadores se lesionaram logo nas primeiras partidas. O mais recente foi o zagueiro holandês Timber, de 22 anos. Comprado pelo Arsenal, há um mês, por 40 milhões de euros, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia.

No mercado da bola agora morno, com os times podendo contratar apenas quem está sem contrato, a Roma fechou dois reforços. Um é o argentino Leandro Paredes, que estava na Juventus, com contrato de dois anos. O outro é o português Renato Sanches, emprestado à Roma pelo PSG.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 1h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro