Governo convoca os PMs da reserva

Nesta quarta-feira, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou a convocação de 550 policiais militares da reserva remunerada para atuar em funções administrativas. A adesão ao chamado não será obrigatória. O objetivo, conforme o governador, é liberar PMs da ativa para ações de rua.

A medida foi anunciada num momento em que o Governo é pressionado pela escalada da violência na Bahia, estado mais inseguro do país e líder em homicídios. Na mesma solenidade, em Salvador, Jerônimo fez a entrega de 84 viaturas novas. No domingo, ele já havia entregue outras 6 viaturas, em Bom Jesus da Lapa.

Jerônimo fez um pronunciamento na cerimônia. “Nós estamos entregando, simbolicamente, 90 viaturas. Entregamos, no domingo, em Bom Jesus da Lapa, na nova Companhia, 6 viaturas. E mais 84 hoje. É um compromisso do programa de governo. Nós também estamos entregando viaturas semiblindadas”, disse.

Durante coletiva de imprensa, Jerônimo foi perguntado sobre o atraso da compra das câmeras para os uniformes policiais. Segundo ele, o Governo teve dificuldade com o processo licitatório, mas a fase de testes com os equipamentos será iniciada em até 15 dias. A PM baiana é a que mais mata em confrontos.

17:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro