Ilhéus registra mais um assassinato

A violência na Bahia, estado masi inseguro do país e líder absoluto em homicídios, continua crescendo no interior. Um homem foi executado com vários tiros no bairro Nossa Senhora da Vitória, em Ilhéus. Felipe Henrique Carvalho, de 25 anos, foi baleado na cabeça e nas costas. A Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime.

Felipe era alvo de denúncias por três tentativas de homicídio, cometidas nos anos de 2018 e 2020, no mesmo bairro. Até o momento, não há informações que liguem esses casos ao assassinato, porém a polícia não descarta uma relação. O DPT de Ilhéus recolheu o corpo para perícia.

O jovem chegou a ser preso três vezes, de forma preventiva, mas ganhou o direito de responder aos processos em liberdade. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de acerto de contas entre grupos criminosos. De acordo com o Anuário de Segurança Pública, em Ilhéus a taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes chegou a 62,1 em 2022.

O número alarmante colocou a cidade na lista das mais violentas do Brasil, ocupando a 14ª posição. Segundo a pesquisa, das 20 cidades mais violentas do País, 11 são baianas. Jequié lidera o ranking macabro. Em 2022, a Bahia somou mais de 6.600 homicídios, 2.200 a mais que o segundo colocado no Brasil.

21:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro