Imóveis condenados preocupam Ilhéus

Ilhéus tem 78 imóveis condenados pela Defesa Civil. São casas que, por dano estrutural ou outro tipo de ameaça, não podem mais ser habitadas. No entanto, ao menos 70 residências nessa situação continuam ocupadas. A informação é do coordenador municipal do órgão, Joandre Neres, em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM 98,7

Segundo o coordenador, a Defesa Civil monitora esses locais, mas não pode retirar as pessoas dos imóveis à força, a não ser com ordem judicial. “Quando as pessoas voltam para o imóvel condenado, o máximo que a gente pode fazer é notificar de novo e encaminhar para a Secretaria de Promoção Social”, explica.

A maior parte das casas condenadas fica em morros, a exemplo dos altos do Socorro, do Amparo e da Gamboa. Neste último, parte da laje de um sobrado desabou no início desta semana. Mesmo com o imóvel interditado, um homem tentava fazer intervenções para voltar a morar no local.

Alexsandro Andrade, de 43 anos, caiu de uma altura de 8 metros e sofreu várias lesões, conta Joandre. "Os danos do acidente poderiam ter sido maiores, caso a Defesa Civil não tivesse notificado a família que residia na parte baixa do terreno sobre o risco iminente".

Duas semanas antes do desabamento, as quatro pessoas que moravam casa de baixo deixaram o imóvel. Elas foram encaminhadas ao setor da Prefeitura responsável pelo Aluguel Social, direito assegurado a famílias que vivem em locais de risco.

21:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro