Itabuna perde Pastor Apolônio, aos 108

O pastor Apolônio Pereira Brito faleceu nesta quinta-feira, em Itabuna, aos 108 anos. Ele foi um dos fundadores da Igreja Batista Teosópolis e dirigiu a instituição de 1958 a 1971. Sob a sua liderança, a comunidade batista construiu, em 1961, o templo atual da Igreja, localizado na Avenida Felix Mendonça, no Bairro da Conceição.

Segundo o pastor Geraldo Meireles, atual presidente da Igreja, Apolônio deixa grande legado de fidelidade ao Evangelho de Jesus e de amor ao próximo. “À família enlutada, aos Batistas Grapiúnas e do estado da Bahia, aos amigos e à sociedade, nossos sinceros sentimentos”, escreveu Geraldo em uma nota de pesar.

Pastor Apolônio também criou a Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis, que deu origem ao Instituto de mesmo nome. Hoje, a instituição atende centenas de alunos carentes com o apoio da Secretaria de Educação de Itabuna. O prefeito Augusto Castro lamentou a perda de Apolônio, que também era professor.

O pastor deixa seis filhos, nove netos, cinco bisnetos e uma trineta.

21:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro