Itabuna remove lixo na margem de riacho

Uma equipe da Biosanear removeu cinco caçambas de lixo descartado inadequadamente às margens do Ribeirão Água Branca, na Avenida Bionor Rebouças, no bairro São Roque. A ação na manhã desta terça contou com o suporte do Departamento de Limpeza Pública de Itabuna.

Além de ser um grave problema com riscos à saúde pública, principalmente de moradores nas proximidades, o lixão contaminava o corpo d’água e a calha do Rio Cachoeira. “É necessário se evitar danos ao meio ambiente”, alertou o diretor da Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.

“As pessoas precisam de mais atenção em relação ao descarte inadequado de resíduos sólidos pelos danos à própria saúde. O lixo doméstico atrai ratazanas e todos os tipos de animais e insetos. Há serviço de coleta de lixo nas principais ruas e avenidas do São Roque. Portanto, é uma ação impensada e desnecessária".

Segundo o superintendente de Serviços Públicos Sousa Lino, “quem mais reclama em relação a lixões e entulhos nas ruas, avenidas e terrenos nem sempre coopera com o poder público, que se vê obrigado a ações emergenciais para preservação do meio ambiente e das condições de limpeza da cidade”, afirma.

14:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro