Itabuna suspende o cadastro da Bolsa

O primeiro ano da gestão do petista Lula começou com a eliminação de mais de 1,6 milhão de pessoas do Bolsa Família, o que gerou enorme fila de beneficiários recorrendo da decisão. Isso afetou até os novos cadastros, em especial a revisão das famílias "de uma pessoa", a maior parte dos atingidos.

A Prefeitura de Itabuna informou que os cadastros de pessoas avulsas representa mais de 80% do total de atendimento diário do CadÚnico. Na cidade, mais de 6 mil famílias "unipessoais" estão com o benefício suspenso ou cancelado por ordem do governo Lula, que mudou as regras do programa.

Segundo a Prefeitura, apesar do esforço para atualizar esses cadastros, existe um limite para famílias unipessoais e Itabuna está acima dele. A grande quantidade de recursos, em todo o país, tem tornado o sistema de cadastro extremamente lento, a ponto de prejudicar as atividades normais das secretarias.

Por isso, a Prefeitura resolveu suspender o cadastramento do dia primeiro até 4 de setembro, para esperar a estabilidade do sistema e a melhora na velocidade para o atendimento. Ela ressalta que a previsão é de que o desbloqueio e a reversão do cancelamento só aconteça em outubro. Até lá, eles ficarão sem pagamento.

17:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro