Jazz francês desembarca em Salvador

Destaque na Europa, o Ensemble Nautilis, conjunto de oito músicos apaixonados por Jazz da cidade de Brest, na França, chega ao Brasil. Desses artistas nascem projetos musicais como o Rrêve Sélavy, formado pelo baterista Nicolas Pointard, o contrabaixista Frédéric B.Briet e o clarinetista Christophe Rocher.

O trio estima vinte anos de conhecimento, pesquisas, colaborações artísticas e espetáculos que atravessam fronteiras. Tudo em prol de uma única coisa: a música. Dos encontros dos franceses com músicos brasileiros nasceram mais dois projetos: Yermat e Abajur.

E foi assim que surgiu a “Nautilis Brasil Tour” que já passou pelo Sudeste, Centro-Oeste e agora está no Nordeste. Na Bahia, Salvador terá a chance de apreciar em dose dupla a força e bom som do trio, que se apresenta no dia 25, no Jazz na Avenida e no dia 26, no JAM no MAM.

Os três músicos preservam em suas apresentações a liberdade de tocar com material sonoro e muitas vezes aventuram-se por terras ainda desconhecidas através de improvisações, em composições que traduzem o prazer de tocar jazz. Já passaram por toda França, alguns países da Europa, Estados Unidos e Canadá.

“Nosso grupo chegou ao Brasil com um espírito de encontro. Passamos 20 anos construindo nossa música em torno da improvisação e de nossas experiências de vida com jazz, música contemporânea e música experimental. Esta turnê brasileira é uma oportunidade única de conhecer o público brasileiro".

"Ele tem ouvidos diferentes. Também queremos conhecer os músicos de Brasília e São Paulo, que estão tão profundamente enraizados na alma deste país.” conta Christophe Rocher. Depois de passar pelo Rio, Brasília, Quixadá, Quixeramobim e Fortaleza, no Ceará, e Tinharé (SP), aeles ainda irão a Jundiaí (SP).

22:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro