Licitação do Itabunão sairá no dia 5

O secretário de Esportes e Lazer de Itabuna, Alcântara Pelegrino, esteve no programa Conexão Morena (seg a sex, 6h) desta terça, na rádio Morena FM, e prometeu resolver a queixa das mulheres que foram acompanhar os jogos do Interbairros. Elas disseram que não foram instalados benheiros femininos nos campos.

Alcântara diz que existiam banheiros para elas, mas provavelmentne não foram sinalizados e promete resolver o problema já na próxima rodada. O secretário também anunciou que a licitação para a reforma do estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, será lançada no dia 5 de setembro. "Será uma ampla reforma", promete.

Alcântara contnou ao host Oziel Aragão que a tribuna de imprensa será demolida e recosntruída com padrão atual. Será erguido um novo vestiário, moderno e confortável, com entrada pelo fundo do estádio, na área da Ademi. A arquibancada de 10.500 lugares será restaurada, com troca do alambrado e das barras de apoio.

Serão construídos seis novos banheiros para os torcedores, sendo dois para deficientes, com novo designer e mais conforto. "A parte elétrica foi a mais cara, pelas exigências do padrão CBF na iluminação", cntou Alcântara. "Mas a iluminação será de alto padrão, inclusive com holofotes que focam na defesa e no goleiro, como nas capitais".

O secretário lembrou que o Itabunão foi entregue em 1973, incompletoe mal estruturado. "Nenhum governador ou prefeito terminou a obra, e não teve nenhuma reforma profunda, só leves, como a feita na época de Vane, quando ele também ocupou a pasta. "Foi uma boa maquiagem, mas uma maquiagem".

Alcântara destacou o novo placar em led e a reconstrução total da tribunan de imprensa, que não atende às necessidades há muitos anos. O projeto arquitetônico é de Keila Silva e Kleiton Borges e a engenharia de Amanda Alves. "O gramado também terá grama moderna, boa drenagem e irrigação automatizada," contou o secretário.

1:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro