Malta ataca ministra por resolução

O senador Magno Malta (PL-ES) reuniu grupos conservadores, na Câmara dos Deputados, para repudiar, em coletiva de imprensa, a resolução 715 do Conselho Nacional de Saúde, que versa sobre a troca de sexo para crianças a partir de 14 anos, terreiros de candomblé como tratamento do SUS, legalização do aborto e da maconha.

Durante a coletiva de imprensa, Malta disparou contra a Ministra da Saúde, que assina a resolução: “é uma ativista comunista” e confrontou as disposições ‘chanceladas’ por Nísia com a carta escrita aos evangélicos pelo presidente Lula, por ocasião da campanha eleitoral, em que se disse contra o aborto e as drogas.

O senador subiu o tom com o presidente da república: “você diz que é contra o aborto, mas seus ministros são autorizados a fazê-lo. Você bate com a mão dos outros. Bota a tua cara, Lula”, exortou. O pronunciamento contou com a presença da Frente Parlamentar Evangélica, Frente Parlamentar Católica e Frente Parlamentar Antidrogas.

Malta disse que o PT trava guerra ideológica contra cristãos e recordou episódio em que o ex-secretário geral da presidência de Dilma, Giilberto Carvalho, declarou que “a oposição virou pó e que a próxima batalha ideológica será com os evangélicos conservadores, que têm uma visão do mundo controlada por pastores de televisão”. Com Diário do Poder

10:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro